Inter vence em casa, e Vasco perde a liderança para o Corinthians

Inter vence em casa, e Vasco perde a liderança para o Corinthians

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

A tarde parecia ser de show solo de Fernando Prass. Mas foi D'Alessandro quem regeu o Inter na vitória de 3 a 0 sobre o Vasco. O meia argentino fez um, Índio ampliou e Tinga fechou o placar, todos no segundo tempo da partida disputada nesta tarde de domingo, no Estádio Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Inter sobe para 43 pontos, a apenas três do Botafogo, que fecha a zona de classificação à Taça Libertadores. Já o Vasco segue com 50, e perde a liderança para o Corinthians - mais tarde, ainda neste domingo, os paulistas venceram o Atlético-GO também por 3 a 0, e subiram para a 1ª com 51 pontos. Agora, o Vasco é o vice-líder.

Na próxima quarta, feriado, o Inter visita o São Paulo às 16h, na Arena Barueri. Já o Vasco volta a campo às 20h30m da quinta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba.

Andrezinho participou da vitória do Inter sobre o Vasco de Felipe (Foto: Marcos Nagelstein / VIPCOMM)

Tudo certo. Ou quase

No primeiro tempo o Inter fez tudo certo. No sistema tático 4-2-3-1, a equipe colorada controlou a posse de bola, que superou os 60% durante praticamente toda a etapa. E este predomínio se deu com trocas de passes - mais de 200 combinações foram criadas, graças à movimentação do trio de meias ofensivos formado por Ilsinho, D'Alessandro e Andrezinho.

Com posse, e com passes, o Inter também chegou na área vascaína. Transformando o goleiro Fernando Prass no grande destaque dos 45 minutos iniciais. Posicionado à frente do palco onde o astro Justin Bieber cantará para milhares de fãs na segunda-feira, foi Prass quem deu show, realizando cinco defesas de alta complexidade.

Parado por Prass, na verdade, o Inter fez quase tudo certo. E o "quase" integra a frase porque faltou o gol. Méritos para o goleiro vascaíno, que sustentou em suas luvas o 0 a 0 parcial, protegendo o 4-3-3 dos visitantes no Beira-Rio.

D'Ale resolve

Do intervalo, Cristóvão voltou com uma segunda troca - a primeira ocorrera no início do jogo, com a saída de Eduardo Costa para a entrada de Fellipe Bastos. E o Vasco reiniciou a partida com Diego Rosa em lugar de Felipe.

Mas nem houve tempo para os visitantes se reajustarem. Mal havia rolado a bola e o Inter já pressionava. Fazendo, de imediato, o que faltou no primeiro tempo: o gol, com o pé direito de D'Alessandro. Para vencer um quase invencível Prass, o meia argentino contou com o desvio da bola em Fágner antes de entrar.

Mesmo vencendo, o Inter manteve a insistência ofensiva - uma característica da equipe de Dorival Júnior. Atacando sempre, os colorados exigiram de Prass mais defesas tão difíceis como as realizadas no primeiro tempo. Restava ao Vasco o contra-ataque em velocidade, com Eder Luís.

Após 80 dias fora, lesionado, Zé Roberto ingressou ovacionado pelos colorados. A festa, entretanto, configurou-se irreversível quando o zagueiro-artilheiro Índio fez de cabeça. Com a vitória merecida, restou aos torcedores provocar com gritos de "olé". Para retribuir, Tinga foi lá e fechou o placar no minuto final, determinando o 3 a 0.                 Vídeo: Youtube

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições