Inter vence o Atlético-GO e ganha fôlego na briga pela Libertadores

Inter vence o Atlético-GO e ganha fôlego na briga pela Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Cada vez mais empolgado na briga por uma vaga na Libertadores no ano que vem, o Internacional foi mais eficiente do que o Atlético-GO, neste domingo, no Serra Dourada, e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Kleber. Com o resultado, o Colorado ultrapassa o São Paulo, chega ao sexto lugar com 51 pontos e ganha mais motivação para a reta final do Campeonato Brasileiro, quando terá confrontos diretos com rivais pela Libertadores, como Flamengo, Fluminense e Botafogo. O Dragão está em 12º lugar com 42 pontos.

  Leandro Damião voltou ao time do Inter contra o Atlético-GO (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)   A partida marcou o retorno de Leandro Damião ao time 39 dias após a lesão na coxa direita. O atacante, que levou um amarelo no primeiro minuto de bola rolando, teve uma atuação apagada. Bem marcado, ele conseguiu duas finalizações, ambas para fora. O camisa 9 foi substituído já nos acréscimos do jogo.

OS NÚMEROS DE DAMIÃO   

Finalizações  2

Cabeceios  2

Passes certos  4

Passes errados  2

Bolas levantadas  5

Faltas cometidas  3

Faltas sofridas  2

Roubadas de bola  1

 No próximo domingo, às 19h (de Brasília), o Colorado enfrenta o Fluminense no Beira-Rio. No mesmo dia e no mesmo horário, o Dragão via até a Arena da Baixada para encarar o Atlético-PR.

Equipes se alternam nas chances de gol

 A partida se notabilizou pelo grande equilíbrio, inclusive nas chances de gol. Na base da velocidade, as equipes souberam explorar a grande dimensão do gramado do Serra Dourada e se alternaram na hora de criar as melhores chances de gol. O primeiro foi Ernandes, que arriscou de longe e a bola passou rente à trave esquerda de Muriel. A resposta colorada veio com Tinga, que recebeu cruzamento de Kleber e, na entrada da pequena n área, mandou de peixinho para fora.

Mais objetivo, o Dragão criou nova boa oportunidade com Anselmo, que finalizou de carrinho após cruzamento de Felipe e só não marcou porque Muriel fez grande defesa. Sempre que o Atlético ameaçava, o Inter devolvia na mesma moeda. Andrezinho quase surpreendeu Márcio com um cruzamento despretensioso de perna esquerda que caiu em cima da rede do gol colorado.   Os gaúchos ainda tiveram a chance de ir para o vestiário em vantagem, mas aí foi a vez de Márcio aparecer. O goleiro rubro-negro fez ótima defesa no chute de Oscar e ainda impediu que Tinga marcasse no rebote.

Kleber garante a vitória colorada Na segunda etapa, o panorama de equilíbrio da partida não mudou muito. O Atlético teve uma boa chance com Pituca, mas Muriel se antecipou e evitou que o adversário finalizasse. O Inter foi mais eficiente. Aos 14 minutos, Oscar recebeu na esquerda e tocou para Kleber. Dentro da área, o lateral chutou forte e balançou a rede do Dragão: 1 a 0. A bola passou por baixo do goleiro Márcio, que não conseguiu defender.

Em desvantagem, o Atlético se lançou de vez ao ataque para tentar o empate, mas a pontaria dos homens de frente não estava calibrada. O Inter, na base dos contra-ataques, também levava perigo. Bolatti, de cabeça, quase marcou. Depois foi a vez de Damião tentar de meia-bicicleta, mas a bola foi por cima do gol.

Diante da dificuldade dos dois times de penetrar na defesa adversária, a alternativa mais utilizada pelas equipes foi o chute de longa distância. Pelo lado colorado, Andrezinho e João Paulo tentaram, mas mandaram por cima. No Rubro-Negro, Marino arriscou da entrada da área de perna esquerda e a bola passou raspando.

Aos 48 minutos, Marcão, do Atlético, perdeu uma chance incrível de frente para o gol de Muriel. Apesar dos sustos até o fim, o Inter conseguiu segurar a vitória e está mais forte na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.               Vídeo: Youtube

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições