Inter vence Roma e é campeã da Copa da Itália

Inter vence Roma e é campeã da Copa da Itália

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Em uma partida de nervos à flor da pele, a Inter de Milão venceu a Roma por 1 a 0 na final da Copa da Itália ocorrida nesta quarta-feira (5), e sagrou-se campeã da competição pela sexta vez. A última tinha ocorrido em 2006, vencendo o próprio time da capital - que teve dois títulos sobre os milaneses, em 2007 e 2008.

Inter de Milão e Roma chegaram à final da Copa da Itália, realizada em jogo único no estádio Olímpico de Roma, fator que gerou reclamação do técnico José Mourinho antes da partida. Dentro de campo, a partida começou bastante aberta e, principalmente, tensa pela rivalidade criada entre as duas equipes nas últimas semanas pela briga do título italiano.

A Roma esteve melhor no jogo no primeiro tempo e quase chegou ao gol aos 26min. Taddei recebeu ótima bola na meia direita, avançou e cruzou na área. Antes de Luca Toni completar, Julio Cesar espalmou para o lado e evitou o tento do time da casa.

Aos 39min, a Inter realizou a segunda alteração na partida, também por lesão. O zagueiro colombiano Ivan Córdoba deixou o campo e deu lugar ao argentino Walter Samuel. Mas a alteração não chegou a abalar a equipe, tanto que no minuto seguinte o brasileiro Thiago Motta deu ótimo passe para Milito na meia direita. O argentino avançou, brigou com os zagueiros e chutou forte, estufando o ângulo esquerdo do gol de Julio Sérgio, desta vez de forma inteiramente legal.

No final da partida, parecendo sem chances de vencer, o time da capital começou a fazer faltas feias. O brasileiro Taddei deu pelo menos duas entradas fortes no compatriota Thiago Motta. Em seguida, aos 42min, Balotelli prendeu a bola na bandeirinha de escanteio, passou por dois marcadores e foi chutado acintosamente por trás por Totti, que foi sumariamente expulso.

Após o apito final, mais briga com Taddei solando a perna de Muntari na linha de fundo. O jogador da Inter não gostou nada do lance e foi tomar satisfações. Os atletas do time da capital foram para cima do ganês, e a confusão se instalou no gramado por alguns instantes. O brasileiro Maicon chegou a provocar a torcida rival, e os interistas se afastaram do centro do campo, para comemorar a conquista com alguma paz.

Agora, a Inter segue em busca de seu objetivo, a Tríplice Coroa. Falta ainda ratificar o título italiano, em que é líder, além de bater o Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições