Inter x Chelsea: jogo pelas oitavas da Liga dos Campeões

Inter x Chelsea: jogo pelas oitavas da Liga dos Campeões

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Internazionale e Chelsea começam a decidir nesta quarta-feira, dia 24, no Estádio San Siro, em Milão, uma das vagas nas quartas de final da Liga dos Campeões. O confronto também será marcado pelo encontro de dois técnicos rivais, que se estranhavam desde os tempos em que eram adversários na Itália. O GLOBOESPORTE.COM inicia a transmissão ao vivo às 16h10m e acompanha as emoções em Tempo Real a partir das 16h45m.

José Mourinho foi demitido pelo Chelsea em setembro de 2007 e, desde que acertou com o Inter de Milão, dominou o cenário italiano. Teve como principal adversário o próprio Carlo Ancelotti, que comandava o Milan, de onde só saiu no início desta temporada para se juntar aos Blues.

O português deu um tempo nas trocas de farpas com Ancelotti para se preocupar com o seu time. O Inter de Milão caiu muito de produção nas últimas semanas, deixando o Roma encostar na briga pelo título do Campeonato Italiano. Os três empates seguidos fizeram a vantagem cair para apenas cinco pontos.

Mourinho, ainda por cima, terá de quebrar a cabeça para escalar o time, pois tem muitos jogadores entregues ao departamento médico. O setor defensivo é o que sofre mais. O lateral-esquerdo Santón e os zagueiros Materazzi e Chivu estão vetados. Outro que não deverá ser utilizado é o atacante Balotelli, que ainda se recupera fisicamente de um problema muscular.

O goleiro brasileiro Julio César, que sofreu um acidente de carro no domingo à noite, sente algumas dores pelo corpo por causa do trauma, mas deverá ter condições. Ele treinou com a equipe nesta segunda-feira.

O Chelsea atuará em Milão apoiado pela metade rubro-negra da cidade. Torcedores do Milan já declararam apoio aos Blues. Além deles, o próprio técnico Leonardo disse que não tem como torcer contra Ancelotti, técnico com quem trabalhou no clube italiano.

- Falo com Carlo (Ancelotti) todos os dias, conversamos sobre muitas coisas, não só de futebol. Estou muito ligado a ele e a seus resultados, sou cúmplice de sua história há muito tempo. Por isso torço por Carlo - disse, em entrevista à imprensa da Itália.

Problemas médicos não são exclusividade do Inter. O Chelsea não poderá contar com Ashley Cole, Zhirkov, Bosingwa e Essien, todos machucados. Além deles, outro lateral, Paulo Ferreira, não está inscrito na competição.

A até pelos desfalques, a maior dor de cabeça de Ancelotti é a zaga. Ivanovic será deslocado para a lateral direita, e Belletti, para a esquerda. A dupla de área será formada por Alex e Terry.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições