Internacional busca reação contra equipes da parte de baixo da tabela

Internacional busca reação contra equipes da parte de baixo da tabela

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

A derrota para o Palmeiras nesta quarta-feira deixou o Colorado estacionado na quarta posição da tabela com 41 pontos (com um jogo a menos), agora dez pontos atrás do líder Fluminense. No entanto, o time gaúcho segue acreditando no título brasileiro. Buscando uma reação, o objetivo é aproveitar as quatro próximas rodadas para se aproximar do topo. Isso porque os adversários seguintes fazem campanhas ruins e estão mal colocados na classificação.

Na sequência da competição, o Internacional vai enfrentar Guarani (11º lugar), Ceará (14º), Atlético-MG (19º) e Flamengo (15º). Depois disso, o time faz o clássico com o Grêmio, no dia 24 de outubro, no estádio Olímpico. Com isso, o auxiliar-técnico Humberto Ferreira está confiante no desempenho colorado diante de adversários teoricamente mais fracos para, depois, entrar na briga direta pela taça.

- Ainda temos 13 rodadas pela frente, são 39 pontos em disputa. O time já mostrou que cresce em fases decisivas - disse o auxiliar técnico Humberto Ferreira.

No próximo sábado às 18h30, o Inter vai encarar o Guarani, no Beira-Rio. Dentro de casa, a equipe tem retrospecto amplamente favorável: são sete vitórias, quatro empates e duas derrotas. Vale lembrar que os dois únicos resultados negativos em seu estádio aconteceram nos dois primeiros jogos dentro do Beira-Rio pelo Brasileirão, diante de Cruzeiro e São Paulo. De lá para cá, são 11 partidas de invencibilidade.

- Temos que levantar a cabeça e já pensar no jogo contra o Guarani, no sábado. Tenho certeza que teremos o apoio do nosso torcedor para buscar uma vitória - afirmou o lateral-esquerdo Kleber, que terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Nesta quinta-feira à tarde o elenco volta a treinar em Porto Alegre. Para a próxima partida, o técnico Celso Roth poderá contar com os retornos do lateral-direito Nei, do zagueiro Índio e do meia D'Alessandro, que cumpriram suspensão em Barueri.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições