Internacional vence o Santa Cruz, mas perde D´Alessandro

Internacional vence o Santa Cruz, mas perde D´Alessandro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre

Time manteve 100% de aproveitamento no segundo turno do Gauchão. Camisa 10 saiu com lesão muscular

 

 

Dátolo substituiu D´Alessandro e fez o primeiro gol do Inter

Foto: Gazeta Press

O Inter manteve 100% de aproveitamento no segundo turno do Gauchão, mas teve uma péssima notícia: perdeu D´Alessandro. Na noite deste sábado, os titulares venceram o Santa Cruz, fora de casa por 2 a 1. Porém, o camisa 10 deixou o campo com uma lesão muscular na coxa esquerda logo aos 10 minutos de jogo.

 

Sem D´Ale, Dátolo entrou e resolveu. Fez o primeiro gol aos 17 minutos. Damião ampliou aos 9 do segundo tempo. Márcio Goiano ainda descontou para o Santa Cruz.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Inter foi superior em todo o primeiro tempo. Posse de bola, pressão e chances criadas. A nota negativa foi a perda de D´Alessandro logo cedo, mas Dátolo deu conta do recado. O substituto do camisa 10 fez o gol com menos de 10 minutos em campo e assegurou a vantagem parcial dos visitantes.

O Santa Cruz esboçou uma pressão no início do segundo tempo. Porém, viu Damião acertar um belo chute para fazer 2 a 0. Márcio Goiano descontou um minuto depois. O Inter levou o jogo até o fim e assegurou mais três pontos. 

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O time da capital lidera o grupo 1 com seis pontos. O Santa Cruz é o último - duas derrotas. O foco do Inter volta a ser a Libertadores. O time volta a campo na terça-feira, 22h, contra o The Strongest, no Beira-Rio. O Santa Cruz jogará no sábado dia 17, outra vez em casa, contra o Ypiranga pelo Gauchão.

O jogo: O Inter mandou o primeiro aviso logo no segundo minuto. Chute de D´Alessandro e defesa do goleiro Wender. O Santa Cruz pediu a expulsão de Leandro Damião aos sete minutos. Ele fez uma falta muito forte e acabou recebendo cartão amarelo.

Com 10 minutos de jogo, o Inter teve uma péssima notícia: D´Alessandro sentiu lesão muscular na coxa esquerda e teve que deixar o campo. Aos 15, nova intervenção do goleiro Wender, após chute de Damião. O Inter abriu o placar aos 17: Dátolo, que havia substituído o camisa 10, chutou de fora da área e fez 1 a 0.

Aos 29, o goleiro se atrapalhou ao segurar um chute de Damião e quase soltou a bola nos pés de Oscar. O Santa Cruz apareceu aos 33. A cobrança de falta de Tiago tocou nas mãos de Muriel e ainda bateu no travessão. Ainda deu tempo de Nei acertar uma cobrança de falta no travessão antes do intervalo.

O Santa Cruz voltou tentando igualar. Antes dos 10 minutos, Muriel salvou um chute de Uilliam e viu uma cabeçada de Creedence passar perto. O Inter não perdoou. Aos 9, o chute de Damião acertou o ângulo: 2 a 0. Porém, a resposta veio imediata. Márcio Goiano também bateu de longe e surpreendeu o goleiro Muriel. 2 a 1.

Aos 15, Dátolo arrancou, mas chutou na rede pelo lado de fora. Aos 21, Wender parou o chute de Oscar. Damião quase ampliou aos 36. Outro chute longo, que passou pertinho do gol.  

FICHA TÉCNICA SANTA CRUZ 1 X 2 INTERNACIONAL
Local:
Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul (RS)
Data: 10 de março de 2012, no sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Paulo Ricardo Conceição.
Cartão amarelo: Creedence, Uilliam, Mimica (Santa Cruz); Leandro Damião (Internacional)

GOLS:
SANTA CRUZ: Márcio Goiano, aos 10 minutos do segundo tempo.
INTERNACIONAL: Dátolo, aos 17 minutos do segundo tempo; Leandro Damião, aos 09 minutos do segundo tempo.

SANTA CRUZ: Wender; Tiago Ranow, Mimica, Robinho e Márcio Goiano (Cristiano); Teda, João Neto, Uilliam e Jacaré (Chimbica); Leonardo (Max) e Creedence.
Técnico: Edson Porto.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber; Tinga, Guiñazu, Oscar (João Paulo) e D´Alessandro (Dátolo); Dagoberto (Jô) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos 

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições