Internazionale enfrenta Cagliari e tenta colocar pressão no líder Milan

Internazionale enfrenta Cagliari e tenta colocar pressão no líder Milan

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

O Inter de Milão finalmente cumpriu todos os compromissos atrasados pelo Campeonato Italiano e agora, com os mesmos 25 jogos que quase todas as outras equipes, está no terceiro lugar do torneio, a apenas cinco pontos do Milan, que ocupa o topo da tabela.

O time do técnico Leonardo, que na quarta-feira derrotou a Fiorentina por 2 a 1, terá na 26ª rodada a oportunidade de pressionar ainda mais o rival, já que receberá o Cagliari no sábado, enquanto os 'rossoneri', que visitarão o Chievo, entrarão em campo apenas no domingo.

Atualmente com 47 pontos, o Inter deverá repetir a estrutura tática do time que saiu de campo vitorioso em Florença. Assim, Leonardo deverá seguir confiando na boa fase do atacante Pazzini, que foi contratado junto ao Sampdoria em janeiro e que fez o gol que decretou o placar de 2 a 1 desta quarta.

O Milan, por sua vez, vem de uma derrota em pleno estádio de San Siro para o Tottenham, pela Liga dos Campeões, e precisa vencer para recuperar o moral e para não ver uma aproxima ainda maior do rival 'nerazzurro' e também do Napoli, que tem 49 pontos.

Depois de ter quebrado a cabeça para escalar a equipe na 'Champions' por conta dos desfalques, o técnico Massimiliano Allegri poderá contar com a volta do meio-campista Kevin-Prince Boateng, o que permitirá que o brasileiro Thiago Silva volte a ser escalado na zaga.

Vice-líder, o Napoli tem tudo para seguir firme na luta pelo título por mais uma rodada, já que jogará em casa contra o Catania, que é apenas o 16º colocado do Italiano. Para isso, conta com os gols do uruguaio Cavani, artilheiro do campeonato.

 

Outra que precisa desesperadamente de vencer neste fim de semana é a Roma, que perdeu em pleno estádio Olímpico para o Shakhtar Donetsk por 3 a 2, no primeiro confronto entre os dois times pelas oitavas da Liga.

Ainda sem Adriano, que se recupera de lesão no ombro e está no Brasil, a equipe da capital viajará para medir forças contra o Genoa, em um compromisso muito importante para o técnico Claudio Ranieri, que vem sendo bastante criticado por conta dos últimos resultados.

Para o grande rival do Roma, o Lazio, a rodada é boa para tentar seguir na briga pelas primeiras posições já que o adversário será o lanterna Bari, no Olímpico. Hernanes e companhia atualmente estão em quarto, com 45 pontos.

Já o Juventus, sexta colocada, com 41, pode se aproximar das vagas para os torneios continentais caso bata o Lecce no domingo, uma semana depois de ter alcançado uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Inter.

Confira os jogos da 26ª rodada do Campeonato Italiano

Sábado

Bologna x Palermo

Inter de Milão x Cagliari

Domingo

Lecce x Juventus

Chievo x Milan

Fiorentina x Sampdoria

Genoa x Roma

Lazio x Bari

Parma x Cesena

Udinese x Brescia

Napoli x Catania    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições