Invicta há dois jogos, defesa do Galo tem desafio duro São Paulo

Invicta há dois jogos, defesa do Galo tem desafio duro São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Renan Ribeiro está invicto há dois jogos

(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

  O Atlético-MG conseguiu, na partida contra o Avaí, nesse sábado, uma façanha neste Brasileiro. A segunda defesa mais vazada do campeonato completou, diante dos catarinenses, dois jogos seguidos sem buscar a bola na própria rede. Além do Avaí, o Galo também não levou gols contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na primeira rodada do returno da competição.

No atual Brasileirão, os alvinegros não sofreram gols em apenas cinco oportunidades (duas vezes contra o Atlético-PR, e uma contra Fluminense, América-MG e Avaí). O time tem 38 gols sofridos. Está empatado com o América-MG e só é melhor que o Avaí, que já levou 44.

Parte desse sucesso recente se deve à força dada para o goleiro Renan Ribeiro, que voltou a ser titular com a contratação do técnico Cuca. O comandante alvinegro tratou de elogiar a atuação do arqueiro diante do Furacão.

- Renan Ribeiro foi fundamental em três lances, mostrou muita segurança. Mais ainda não está totalmente equilibrado. É um menino. O trabalho corrige isso tudo. Ele tem 20 anos e preparador para isso. Não se pode queimar o jogador. Temos que recuperar o que temos e, aí sim, fazer o grupo ficar fechadinho.

Na próxima partida, contra o São Paulo, no Morumbi, às 16h (de Brasília), o Atlético-MG terá um desafio ainda maior. Os mineiros enfrentarão o terceiro melhor ataque da competição, com 33 gols feitos.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições