Invicto em 2011, Djokovic vence mais uma e avança à semifinal em Dubai

Invicto em 2011, Djokovic vence mais uma e avança à semifinal em Dubai

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:54

Novak Djokovic ainda não sentiu o gosto da derrota em 2011. Até esta quinta, eram 12 vitórias seguidas, com os títulos na Copa Hopman e no Australian Open. Depois de passar sufoco nas oitavas de final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, o rival da vez era o alemão Florian Mayer. O início do confronto deu sinais de que o sérvio não teria vida fácil. Assim foi no primeiro set, vencido com dificuldades por 7/5. O golpe final, no entanto, foi rápido: o número 3 do mundo não deu chances ao rival e fechou em 6/1, garantindo vaga nas semifinais da competição.

  No primeiro set, Djokovic viu seu saque ser quebrado uma vez por Mayer. Respondeu com duas quebras e conseguiu evitar a perda da parcial. Na volta à quadra, no entanto, não teve problemas para fechar o jogo e avançar na competição.

Em Dubai, Djokovic também já soma 13 triunfos consecutivos. Seu último revés na cidade ocorreu em 2008, nas semifinais, diante do americano Andy Roddick. Nas semifinais deste ano, ele enfrentará o tcheco Tomas Berdych, que derrotou o alemão Phillipp Petzschner, também nesta quinta.

O sérvio busca seu terceiro título seguido em Dubai. No primeiro, em 2009, derrotou o espanhol David Ferrer na decisão para ficar com a taça. No ano passado, foi a vez de superar o russo Mikhail Youzhny para ficar com o bi.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições