Invicto há 40 jogos, Djokovic cede só seis games na estreia em Paris

Invicto há 40 jogos, Djokovic cede só seis games na estreia em Paris

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

A grande fase de Novak Djokovic ganhou mais um capítulo rotineiro nesta segunda-feira, na estreia do sérvio em Roland Garros. O atual número 2 do mundo cedeu apenas seis games e, em 1h32m, derrotou o holandês Thiemo de Bakker, 71º do ranking, na quadra Philippe Chatrier, a principal do complexo parisiense: 6/2, 6/1 e 6/3.

Novak Djokovic executou 25 bolas vencedoras nesta segunda-feira (Foto: Reuters)

  A vitória foi a 40ª seguida de Nole, que não perde desde as finais da Copa Davis o ano passado. Este ano, são 38 triunfos consecutivos, apenas quatro a menos que o recorde estabelecido por John McEnroe em 1984. Naquela temporada, o americano ficou invicto por 42 jogos contados a partir do início do ano. O sérvio precisa chegar às semifinais em Paris para igualar a marca.

Mais do que a marca de McEnroe, Djokovic está de olho na liderança do ranking mundial e só depende de seus próprios resultados para ultrapassar Rafael Nadal. O sérvio garantirá o posto de número 1 do mundo se alcançar a final em Roland Garros.

O próximo adversário de Djokovic será o vencedor do jogo entre o francês Benoit Paire (101 do mundo) e o romeno Victor Hanescu (60). Os dois se enfrentam ainda nesta segunda-feira.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições