Invicto há seis jogos, Sesi tenta manter a boa fase contra o Vitória, nesta quinta

Invicto há seis jogos, Sesi tenta manter a boa fase contra o Vitória, nesta quinta

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Invicto desde o dia 30 de janeiro, quando perdeu para o Pinheiros, por 3 sets a 0, e alcançou, na época, a marca de quatro derrotas seguidas, o Sesi tenta chegar a sua sétima vitória consecutiva, nesta quinta-feira. O time comandado pelo técnico Giovani recebe o Vitória, às 18h30m, no ginásio Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, pela sexta rodada do returno da Superliga.

O bom momento na competição já pode ser observado na tabela. O Sesi ocupa a quarta colocação e pode subir mais uma posição em caso de vitória e de um tropeço do Pinheiros, que encara o Vôlei Futuro, também nesta quinta. Por outro lado, a fase do Vitória não é boa. O time capixaba está em penúltimo lugar, com apenas dois triunfos, em 21 jogos.

O trunfo do Sesi para a sua sétima vitória seguida é o bloqueio. Com 21,43% de aproveitamento, o time de Giovani é o segundo colocado da Superliga neste fundamento. Além da força do paredão, a equipe paulista tem outra carta na manga.

- Devemos fazer nosso dever de casa. Vencer aqui é fundamental para que possamos dar sequência aos resultados favoráveis. Quando as chances de virar a bola para quadra adversária aparecerem, nós temos que concluir, pois, isso nos deixa menos pressionados. É sempre mais tranquilo jogar quando os ataques são encaixados de forma precisa - afirmou o ponta Filipe. 

Apesar de ter o melhor saque da Superliga, com 5,51% de eficiência, o Vitória ainda deixa a desejar em outros fundamentos. O técnico da equipe, Amâncio Real, sabe que o time ainda precisa melhorar e faz um alerta. 

- Estamos treinando bastante o saque e conseguindo bons resultados. Mas precisamos crescer também nos outros fundamentos. Temos que melhorar a virada de bola, o sistema bloqueio-defesa. Não basta ter o melhor saque. Estamos trabalhando para melhorar como um todo.

Com exceção de São Caetano e Cruzeiro, que jogam na sexta, às 21h, a sexta rodada será toda disputada nesta quinta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições