MENU

Invictos, Emanuel e Alison vão às oitavas de final no Grand Slam

Invictos, Emanuel e Alison vão às oitavas de final no Grand Slam

Atualizado: Sexta-feira, 1 Julho de 2011 as 3:23

Emanuel (de costas) e Alison comemoram mais

uma vitória na Noruega (Foto: Divulgação/FIVB)

  Os atuais campeões mundiais Emanuel e Alison preservaram a invencibilidade no Grand Slam da Noruega e avançaram diretamente às oitavas de final nesta sexta-feira, ao derrotarem os anfitriões Horrem e Hordvik por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/18. O resultado deixou o time brasileiro na primeira posição do Grupo J.

Outras duas duplas brasileiras avançaram à segunda fase da competição, apesar de sofrerem derrotas nesta sexta, e precisam vencer mais uma para chegar às oitavas. Márcio e Ricardo foram superados por Semenov e Koshkarev, da Rússia, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18), e terminaram na segunda posição no Grupo L. Márcio jogou com dificuldade para respirar, após quebrar o nariz em bola dividida com Ricardo na véspera.   Bruno e Benjamin avançaram na terceira posição do Grupo P. O time brasileiro perdeu para Hoidalen e Eithun, da Noruega, por 2 a 0 (21/16 e 21/19), e se classificou graças à sua vitória na véspera contra Lochhead e Pitman, da Nova Zelândia, que também terminaram a fase de grupos com quatro pontos.

Pedro Solberg e Ferramenta deram adeus à disputa nesta sexta. Após obterem vaga na chave principal através do qualifying, os brasileiros sofreram três derrotas na fase de grupos, a última delas nesta sexta, contra os americanos Fuerbringer e Lucena, por 2 a 1 (21/16, 13/21 e 15/12).        

veja também