Iraque, de Zico, é proibido pela Fifa de disputar jogos no país

Iraque, de Zico, é proibido pela Fifa de disputar jogos no país

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Zico durante coletiva do Iraque (Foto: AFP)

  A seleção do Iraque, que é comandada pelo brasileiro Zico, foi proibida pela Fifa de disputar jogos das Eliminatórias para a Copa de 2014 e das Eliminatórias para a Olimpíada de 2012 no país. Por questões de segurança, a Fifa determinou que os iraquianos joguem as partidas como mandante em território neutro. A decisão foi comunicada à Confederação Asiática de Futebol (AFC) nesta sexta-feira, de acordo com agências de notícias internacionais.

Através de comunicado, a entidade que rege o futebol mundial citou problemas ocorridos no último jogo da seleção realizado no Iraque - a derrota para a Jordânia por 2 a 0 que marcou a estreia de Zico como treinador no país. Houve corte na iluminação durante o duelo e o estádio abrigou um público maior do que deveria. A Federação Iraquiana ainda não divulgou quais serão os locais para os próximos jogos, que ocorrerão nos dias 1 e 3 de outubro.

Depois do resultado negativo contra a Jordânia, Zico conseguiu sua primeira vitória ao vencer a seleção de Cingapura por 2 a 0 pela segunda rodada do Grupo A das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Atualmente o Iraque é o terceiro colocado do grupo com três pontos, mesma pontuação da China, que está na segunda posição por ter feito um gol a mais que os iraquianos.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições