Iraty vence Grêmio Prudente e se aproxima da classificação

Iraty vence Grêmio Prudente e se aproxima da classificação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

Jogando em casa, contra equipe que até o ano passado estava na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Iraty estreou com vitória na Copa do Brasil. O triunfo, por 3 a 1 sobre o Grêmio Prudente, no Estádio Emílio Gomes, dá à equipe paranaense boa vantagem para a partida de volta, em Presidente Prudente, na próxima quarta-feira.Agora, o Azulão garante a vaga na segunda fase da competição mesmo com derrota por um gol de diferença.

Apesar disso, o técnico Gilberto Pereira acredita que a tarefa não será fácil, principalmente porque o Prudente dominou a maior parte do jogo em Irati e merecia sorte melhor.

Na primeira etapa, os visitantes só não abriram o placar porque Saldanha errou duas conclusões, Edinei parou no goleiro Renato e Ângelo, ex-jogador do Coritiba, acertou a trave. O castigo pelas falhas veio no minuto final, quando Sílvio bateu cruzado para deixar o Iraty em vantagem.

No retorno ao gramado, o Azulão precisou de apenas cinco minutos para ampliar, na boa conclusão de Willian, que substituiu Gizo no intervalo. Mas o Prudente seguia melhor postado em campo e diminuiu quatro minutos depois, com um leve toque de Adriano Silva na saída de Renato.

O empate parecia questão de tempo, mas foi o Iraty que chegou novamente ao gol. Arnaldo fez boa jogada pela direita, deixou dois marcadores para trás e cruzou para o artilheiro Eydison ampliar.

A partir daí, os donos da casa administraram o bom resultado, já pensando no jogo de volta, e o Prudente pressionou bastante. E foi outro ex-jogador do Coritiba, o atacante Anderson Gomes, quem teve a melhor oportunidade de diminuir, acertando o travessão ao tentar encobrir Renato.

Ao final do jogo, o zagueiro Gilvan explicou o que fez a diferença a favor do Iraty:

- A gente teve oportunidades e matou o jogo. Eles tiveram e não mataram.      

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições