MENU

Irlandês Bob Bell será o novo diretor técnico da equipe da Mercedes

Irlandês Bob Bell será o novo diretor técnico da equipe da Mercedes

Atualizado: Sexta-feira, 18 Fevereiro de 2011 as 12:14

O irlandês Bob Bell, até agora na escuderia Renault de Fórmula 1, será o novo diretor técnico da Mercedes a partir do dia 1 de abril, segundo confirma a equipe dos alemães Michael Schumacher e Nico Rosberg. Bob terá a de supervisionar as operações na fábrica da equipe em Brackley, na Inglaterra.

- Estou ao mesmo tempo feliz e honrado em fazer parte da Mercedes como director técnico. Será um privilégio fazer parte de uma organização tão forte e determinada, e ser capaz de contribuir para a promoção do patrimônio invejável da Mercedes-Benz no automobilismo - disse Bell.

Engenheiro aerodinâmico, Bell começou a trabalhar na Fórmula 1 em 1982 na equipe McLaren, e em 1988 já era chefe do departamento de pesquisa e desenvolvimento, sendo responsável por Projetos Futuros dessa escuderia e, em 1997, foi contratado pela Benetton como engenheiro aerodinâmico, até 1999. Essa foi a melhor época da equipe, mas em 2001 aceitou a oferta para se integrar no projeto Renault F1 como diretor técnico adjunto e em 2009, após a destituição de Flavio Briatore, passou a ser diretor de equipe.     Fonte Globoesporte.com

veja também