Irônico e focado no Goiás, Felipão diz: 'Nem sei se tem jogo domingo'

Irônico e focado no Goiás, Felipão diz: 'Nem sei se tem jogo domingo'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Depois de os torcedores do Corinthians desconfiarem que o São Paulo possa ter facilitado as coisas para o Fluminense, na derrota por 4 a 1 no domingo, agora o Palmeiras é a bola da vez. Adversário do Flu na próxima rodada, na Arena Barueri, o Verdão pode ajudar o rival Timão na briga pelo título do Brasileirão se conseguir arrancar pontos do time carioca. Porém, o temor dos corintianos é que o Verdão atue sem vontade de vencer.

Questionado diversas vezes sobre o assunto durante a entrevista coletiva desta segunda-feira, na Academia de Futebol, o técnico Luiz Felipe Scolari demonstrou bom humor. Irônico, fugiu de algumas perguntas, fez brincadeiras, mas acabou assegurando que o Palmeiras entrará em campo com seriedade diante do concorrente corintiano, mesmo escalando os reservas.

Focado na partida contra o Goiás, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, Felipão evitou falar sobre o Campeonato Brasileiro.

- Eu nem sei se tem jogo domingo - brincou.

Na segunda pergunta sobre o tema, o comandante alviverde concordou com as palavras do técnico Tite, do Timão, que disse esperar empenho do Palmeiras diante do Flu.

- Se tiver o jogo domingo, acho que o Tite está certo. Ele sabe que todo mundo aqui é profissional e tem seriedade.

Para despistar sobre o confronto de domingo, Felipão continuou com as suas ironias ao comentar sobre a escalação do Verdão em Barueri.

- Os titulares são esses aí que estão jogando o Brasileiro, os reservas vão jogar a Sul-Americana.

Nova insistência dos jornalistas: Felipão, existe a chance de algum titular jogar contra o Fluminense?

- Depende da chuva. Se tiver chovendo, sim. Se tiver sol, não. Aí é muito desgaste - respondeu, arrancando risos dos presentes.

No final, o treinador se alongou mais nos comentários, falou sobre o comportamento das torcidas, disse que não acredita que o São Paulo tenha entregado para o Flu e garantiu que o Palmeiras também jogará para vencer no domingo.

- Temos que entender certas torcidas que têm mais identificação com outras torcidas. As torcidas do São Paulo e do Fluminense têm cores parecidas e se manifestaram com grande amizade. As torcidas do Palmeiras e do Atlético-MG também têm essa identificação, por exemplo. Queria eu que as torcidas do Palmeiras e do Corinthians se unissem, participassem juntas em determinados jogos, deixassem esse negócio de briga de lado. A torcida do Palmeiras, se for para o estádio no provável jogo de domingo, tem que torcer para o Palmeiras. O time do Palmeiras vai jogar para fazer a torcida feliz. Se o time jogar mal, a torcida vai vaiar o time - afirmou Felipão.

Por: Tiago Leme

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições