Isabel Clarck conquista o 14º título brasileiro de snowboard

Isabel Clarck conquista o 14º título brasileiro de snowboard

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Snowboarder carioca chegou às quartas-de-final da Copa Continental Sul-Americana no primeiro dia de competição de boardercross na montanha de Chapelco

Isabel Clark conquistou na sexta-feira, dia 5 de setembro, seu 14º título brasileiro de snowboard. Com 1min 31s 64, a brasileira fez o sétimo melhor tempo da fase eliminatória da Copa Continental Sul-Americana, competição que engloba também o Campeonato Brasileiro. A prova foi  disputada na pista Trabesia Baja, a 1.800 metros  de altitude na montanha de Chapelco, na Argentina. O percurso de 900m teve um desnível de 190m, com 24 obstáculos a serem superados pelos atletas. Nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, que valeu 500 pontos no ranking da Federação Internacional de Esqui (FIS), Isabel ficou em quarto na sua bateria, atrás de Zoe Gillings (GBR), Oceane Pozzo (FRA) e Joanie Anderson (EUA).

O 14º titulo consecutivo de Isabel em 14 campeonatos realizados ate hoje teve um toque a mais. O tempo da carioca na pista foi o melhor de todos os brasileiros participantes."Eu nem penso nisso, mas se acontece, é  fruto de muito treino e dedicação", comenta Isabel tímidamente.

Nona colocada nos "Jogos Olímpicos de Inverno de Turim 2006", Isabel disputou sua primeira prova na temporada 2008-2009, que já começa a valer para o ranking classificatório para os Jogos de Vancouver 2010.

"Fiquei satisfeita com meu desempenho nesta prova. Fui me superando pouco a pouco na pista. O percurso estava muito difícil, com bastante saltos e planos velozes. Infelizmente na bateria nao tive uma boa largada...tudo serve como preparação também para a Copa do Mundo, semana que vem, também aqui em Chapelco", diz Isabel, que viaja acompanhada por técnico e psicólogo, além de seguir rigoroso trabalho e preparação física. "Quanto mais baterias eu fizer melhor. Porque o mais difícil no boardercross é você conseguir se concentrar no traçado com mais três pessoas correndo ao seu  lado. Por isso estou feliz com a prova", completa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições