Isinbayeva oferece apartamento ao técnico que a incentivou no atletismo

Isinbayeva oferece apartamento ao técnico que a incentivou no atletismo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Além de bonita e talentosa, Yelena Isinbayeva também é caridosa. A russa bicampeã olímpica e recordista mundial do salto com vara ofereceu um apartamento ao seu antigo treinador de ginástica artística, que a aconselhou se dedicar ao salto com vara. As informações são do jornal espanhol "AS".

De acordo com o jornal "Argumenti i Fakti", a atleta passou recentemente alguns dias na sua cidade natal, Volvogrado, e, como costuma fazer, visitou a escola de ginástica artística, onde treinou até os 15 anos. Na ocasião, o seu antigo treinador, Alexandr Lisovoi, contou que estava almejando se mudar, já que ele e sua família moravam em um modesto apartamento de 28 metros quadrados.

- Eu te dou um apartamento - disse Isinbayeva ao seu antigo treinador, dois dias depois. Lisovoi, no entanto, recusou a oferta em um primeiro momento e afirmou: "Você fez mais por mim do que eu por ti".

Lisovoi deve se mudar para a nova casa em setembro e a festa de inauguração será no mês seguinte, com Isinbayeva como convidada de honra.

Aos 15 anos, a russa foi descartada como ginasta. Mas o seu treinador ajudou a jovem a encontrar um novo caminho. Ele sugeriu o salto com vara. Seis meses depois, Isinbayeva ganhava o seu primeiro título nos Jogos Internacionais Juvenis de 1998.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições