Itália bate EUA e conquista o terceiro título da Fed Cup em cinco anos

Itália bate EUA e conquista o terceiro título da Fed Cup em cinco anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Melanie Oudin entrou em quadra carregando nos ombros a responsabilidade de ter que vencer a partida contra Francesca Schiavone. A missão era impedir que a taça da Fed Cup fosse para as mãos da Itália pela segunda vez consecutiva e pela terceira em cinco anos (também ficou com o título em 2006). Apesar dos 2 a 0 na melhor de cinco, Schiavone não conseguiu aproveitar a vantagem e permitiu que a adversária fizesse a equipe americana respirar com a vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1. Mas logo depoiss Flavia Pennetta fez a sua parte, devolveu o placar e pôs fim à esperança dos Estados Unidos, batendo a adolescente de 18 anos, Coco Vandeweghe.

Apesar de não ter conseguido esconder o nervosismo no primeiro game da partida contra  Vandeweghe, a italiana se recuperou e passou a ditar o ritmo. Abriu 4-1 e caminhou rapidamente para a vitória no set: 6/1.

E não encontrou muita resistência do outro lado no set seguinte. Ela sacava melhor e Vandeweghe tinha que lidar com a pressão. Terminou o jogo chorando de tristeza, enquanto as lágrimas das adversárias eram de alegria: 6/2.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições