MENU

Itália minimiza disputa de títulos com a seleção brasileira na Liga Mundial

Itália minimiza disputa de títulos com a seleção brasileira na Liga Mundial

Atualizado: Sexta-feira, 23 Julho de 2010 as 2:13

Brasil e Itália têm o mesmo número de títulos na Liga Mundial. Cada seleção soma o total de oito. Mas na edição 2010, com as finais disputadas em Córdoba, na Argentina, apenas uma poderá ser absoluta. E se a do técnico Bernardinho já fez o seu dever de casa, garantindo a vaga nas semifinais, a Azzura precisa da vitória contra Cuba, às 17h30m desta sexta-feira, para ainda sonhar com o troféu. Na estreia, perdeu para a Rússia.

O técnico italiano, Andrea Anastasi, no entanto, minimiza a possível conquista. Reconhece o favoritismo do rival, bicampeão olímpico e mundial, mas, falando pausadamente, garante que este não é o foco da sua equipe.

- O Brasil é a equipe mais forte do mundo. É uma honra estar aqui, mas nosso objetivo mesmo é preparar o time para o Mundial – explicou o treinador.

Uma final contra o Brasil poderia servir como um treino de luxo para os italianos. De acordo com o técnico, seria ideal para o crescimento da equipe se a suposição se concretizasse. Enfático, com um sorriso largo, garante que não diz apenas por ele.

- Gostaria muito de jogar a final contra o Brasil, mas vamos ver o que acontece. O Brasil, de fato, é a melhor equipe do mundo no momento e, não só eu, todas as equipes gostariam de fazer a final com Brasil. Tenho certeza disso.

veja também