Itália recorda descrédito de 2006 no embarque para África do Sul

Itália recorda descrédito de 2006 no embarque para África do Sul

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Cerca de 50 torcedores se despediram da seleção da Itália, que embarcou nesta terça-feira em um voo fretado de Milão para Joanesburgo, na África do Sul. Em meio à desconfiança quanto ao desempenho dos atuais campeões, o meia Cláudio Marchisio lembrou que há quatro anos a situação era semelhante.- Não somos favoritos? A Itália não era em 2006. Fizemos uma preparação na altitude e agora na África do Sul colheremos os frutos. Estou muito emocionado em disputar meu primeiro Mundial – disse ao site do jornal ‘Corriere dello sport’.

O goleiro Giancarlo Buffon foi no mesmo tom do companheiro:- Nosso time sabe o que quer e deve fazer por merecê-lo. Se por acaso há uma desconfiança, o importante será saber dar o máximo.

Christian Maggio ressaltou a preparação na altitude italiana:

- Estamos prontos. Esperamos disputar um bom Mundial. Trabalhamos duro nos treinos em Sestriere e estamos motivados.

Zambrotta ressaltou a mistura de gerações e apontou os seus favoritos, sem incluir a sua seleção:

- Formamos um grande grupo. É uma mistura de juventude e experiência. Os meus favoritos? Argentina, Inglaterra, Brasil e Espanha.

O capitão Fabio Cannavaro entrou por uma porta secundária no aeroporto de Malpensa e não falou com a imprensa.

Nos três amistosos de preparação visando a Copa, empatou sem gols com Camarões, perdeu para o México por 2 a 1 e ficou no 1 a 1 com a Suíça. A Azzurra estreia no Mundial da África do Sul na próxima segunda-feira, dia 14, diante do Paraguai.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições