Italiano desiste, e Djokovic, por WO, vai às semifinais em Roland Garros

Italiano desiste, e Djokovic, por WO, vai às semifinais em Roland Garros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Fognini recebeu atendimento médico na partida contra Albert Montañés (Foto: AP)

  Esgotado e com uma lesão na perna esquerda depois de ficar em quadra por 4h22m no domingo, o italiano Fabio Fognini, número 49 do mundo, anunciou na manhã nesta segunda que não entrará em quadra nas quartas de final para enfrentar Novak Djokovic. A desistência do italiano coloca o sérvio, atual número 2 do mundo, nas semifinais em Roland Garros.

Nole agora precisa de apenas uma vitória para ultrapassar Rafael Nadal e chegar ao topo do ranking. Por outro lado, dono de 43 vitórias seguidas, o sérvio não tem mais como igualar em Paris o recorde de Guillermo Vilas (46). Como o triunfo por WO não conta oficialmente para a sequência, Djokovic chegará só a 45 vitórias consecutivas se for campeão em Roland Garros.

- Os médicos dizem que se eu jogar amanhã, pode ser perigoso. A partida (de domingo, contra o espanhol Albert Montañés) foi incrível, muito longa. No fim, eu não estava tão bem - disse o italiano, que passou por exames nesta segunda-feira.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições