Itamambuca quebra mais um dia clássico no Oakley Pro Jr

Itamambuca quebra mais um dia clássico no Oakley Pro Jr

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Itamambuca quebra mais um dia clássico no Oakley Pro Jr

Melhores surfistas do Brasil sub-20 desfilam pelas ondas em evento que define o campeão brasileiro e já entrou para a história pelas ótimas condições

 

 Em mais um dia clássico em Itamambuca, Ubatuba, os melhores surfistas sub-20 do Brasil mostraram surfe de gente grande no Oakley Pro Jr, competição que define o campeão brasileiro da categoria. Foram disputadas últimas baterias da repescagem e as dez primeiras da terceira fase, com destaque para o argentino radicado em Bombinhas, Santa Catarina, Santiago Muniz, que venceu duas baterias nesta quinta-feira de ondas perfeitas de 1 a 1,5m, o paranaense Peterson Crisanto e os paulistas Magno Chaves e Thiago Camarão. Os quatro passaram da marca de 16 pontos em seus somatórios. A competição que oferece R$ 40 mil em prêmios prossegue nesta sexta-feira, a partir das 8 horas, com a décima-primeira bateria da terceira fase.  

Com uma onda 8,53 e outra 8,17 pontos, Crisanto venceu o carioca Jean des Bouiilons por 16,70 a 8,44 pontos, na repescagem. Santiago, marcou 6,13 na sua vitória sobre o cearense Charlie Brown, que foi eliminado mesmo com a melhor onda do dia, 9,83 pontos, em bateria da terceira fase. Antes, na repescagem, Santiago, de apenas 15 anos, derrotara o paulista Jessé Mendes. E na última bateria do dia, Magno Chaves arrancou uma nota 8,30 pontos no minuto final para derrotar o carioca Jerônimo Vargas, que acabara de assumir a ponta da disputa com um 8,77 pontos. Já Camarão, em outra bateria equilibrada, passou pelo catarinense Guilherme Ramalho por 16,20 a 14,53.

“Estou muito feliz te ter passado mais uma bateria. Sabia que precisava de nota e acreditei no potencial daquela esquerda. Agora é continuar e esperar ir o mais longe possível”, disse Chaves, que liderara a bateria até os últimos cinco minutos e assistira a Vargas roubar a liderança.

 Vale ainda destacar o desempenho de Ítalo Ferreira. Atleta mais jovem da competição, o potiguar completou 14 anos na segunda-feira e está comemorando há três dias. Depois de mostrar talento e conseguir uma das melhores ondas do campeonato nas triagens, caiu para repescagem, mas já buscou seu lugar na terceira fase, ao vencer o paranaense Ronaldo Alves por 15,93 a 8,76 pontos. Ele enfrenta nesta sexta-feira o paulista Matheus Toledo, forte candidato local de Ubatuba.

“Deus está me dando um presente de aniversário prolongado”, disse o adolescente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições