MENU

Ivanovic conquista o Torneio das Campeãs e volta a figurar no top 20

Ivanovic conquista o Torneio das Campeãs e volta a figurar no top 20

Atualizado: Segunda-feira, 8 Novembro de 2010 as 9:15

Se Ana Ivanovic teve uma temporada abaixo das expectativas e chegou a despencar para fora do top 50, o fim de 2010 é animador para a sérvia. A ex-número 1 do mundo derrotou a russa Alisa Kleybanova por 6/2 e 7/6(5) neste domingo e conquistou o título do Torneio das Campeãs, em Bali, na Indonésia. O triunfo marcará seu retorno ao top 20.

No último mês, Ivanovic disputou 11 partidas e venceu dez. A sequência começou no WTA de Linz, em que ela se sagrou campeã sem perder um set sequer. Em seguida, chegou às quartas em Luxemburgo, antes de viajar para Bali, onde venceu os três jogos que fez.

Neste domingo, um dia depois de completar 23 anos, a sérvia manteve o jogo equilibrado até o sexto game do primeiro set, quando conseguiu uma quebra de saque e, depois, venceu 11 pontos seguidos até fechar a parcial em 6/2.

No segundo set, as tenistas trocaram quebras e foram iguais para o tie-break. No game de desempate, Kleybanova cometeu uma dupla falta com o jogo empatado em 3/3. Com uma mini quebra de vantagem, Ivanovic manteve a liderança a é fechar o jogo com um ace.

veja também