MENU

Já classificado ao Pré-Olímpico das Américas, Brasil supera o Paraguai

Já classificado ao Pré-Olímpico das Américas, Brasil supera o Paraguai

Atualizado: Quinta-feira, 29 Julho de 2010 as 2:44

Já classificado ao Torneio Pré-Olímpico das Américas, o Brasil conquistou mais uma vitória no Campeonato Sul-Americano. Nesta quarta-feira, na cidade colombiana de Neiva, a seleção B superou o Paraguai por 93 a 81 e terminou a fase de classificação em primeiro lugar invicto do grupo A.

- Começamos um pouco desconcentrados, mas fomos nos ajustando no decorrer da partida. Conseguimos a vitória e o primeiro lugar do grupo, o que deixa a nossa equipe bastante motivada. Agora temos que trabalhar para alcançar a próxima meta, que é conquistar a vaga para o Pan-Americano - disse o ala Jonathan Tavernari, que marcou 16 pontos.

A vitória sobre o Uruguai, na última terça-feira , já havia garantiu ao Brasil uma das quatro vagas para o Torneio Pré-Olímpico das Américas, que será realizado na Argentina no ano que vem. Se ficar entre os três primeiros na Colômbia, garante também a classificação para os Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara. Enquanto o time B disputa o Sul-Americano, a seleção A treina no Rio de Janeiro sob o comando do argentino Rubén Magnano, de olho no Mundial da Turquia, em agosto.

veja também