Já classificado, Inter de Milão poupa jogadores contra desesperado CSK

Já classificado, Inter de Milão poupa jogadores contra desesperado CSK

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Já garantido nas oitavas de final da Liga dos Campeões com o primeiro lugar do Grupo B, o Inter de Milão preservará seus principais atletas na partida desta quarta-feira, no Giuseppe Meazza, às 17h45m (de Brasília), contra o CSKA Moscou, que precisa de um milagre para avançar às oitavas de final.

Além de derrotar os italianos no campo adversário, a equipe do atacante Vagner Love, que pode fazer sua despedida após defender o clube desde 2004 , tem apenas cinco pontos e precisa torcer por um empate no jogo entre Lille, que também tem cinco, e Trabzonspor, que somou seis pontos em cinco rodadas. Tranquilos no topo, os italianos somam dez pontos e não podem ser alcançados.

Fora da Liga dos Campeões, Diego Forlán treina sob olhares de Claudio Ranieri (Foto: EFE) – A nossa situação é bem difícil, mas primeiro precisamos pensar em fazer a nossa parte, vencendo a Inter, e depois ver o que vai acontecer na outra partida para saber se estaremos classificados – disse Vagner Love, maior artilheiro estrangeiro do CSKA, com 117 gols em 243 jogos.

No time nerazzurro, o técnico Claudio Ranieri terá a oportunidade de poupar alguns jogadores, já pensando em melhorar o desempenho no Campeonato Italiano, no qual a equipe está apenas em 15º lugar, com 14 pontos, menos da metade da líder Juventus, que tem 29. Tudo indica que a primeira mudança acontecerá no ataque. Pazzini, que perdeu um pênalti de forma bisonha nos últimos minutos da derrota por 1 a 0 para a Udinese, no último sábado, deverá dar lugar a Diego Milito, que seria o companheiro de ataque de Mauro Zárate.

Trabzonspor treina na França (Foto: AFP) O capitão Javier Zanetti comandará um meio-campo que terá os desfalques de Cambiasso, Thiago Motta e Ricky Álvarez, considerados peças importantes no elenco atual. Com isso, Philippe Coutinho provavelmente receberá uma nova chance de começar jogando. Na defesa, o zagueiro Ranocchia e o lateral-esquerdo Nagatomo seguirão jogando, enquanto Samuel e Chivu darão lugar aos jovens Marco Faraoni e Luca Caldirola, de 20 anos. O goleiro Julio César também está fora.

Entre os russos, a boa notícia é a volta do atacante marfinense Doumbia, autor de quatro gols na atual edição da Champions. Há duas semanas, o companheiro de ataque de Vágner Love foi desfalque na derrota em casa para o Lille.

Os atuais campeões franceses, por sinal, precisam de uma vitória no estádio Lille-Metropole no confronto direto com o Trabzonpor, que, por sua vez, poderão se classificar com um empate caso o CSKA não vença em Milão.

Confira as prováveis escalações:

Inter de Milão : Castellazzi, Faraoni, Ranocchia, Caldirola e Nagatomo; Zanetti, Crisetig, Obi e Philippe Coutinho; Zárate e Milito. Técnico: Claudio Ranieri.

CSKA : Gabulov, Shennikov, V. Berezutsky, Ignashevich e A. Berezutsky; Aldonin, Mamaev, Dzagoev e Saunia; Doumbia e Vágner Love. Técnico: Leonid Slutsky.

Arbitragem : David Fernández Borbalán (Espanha), auxiliado por seus compatriotas Raúl Cabanero Martínez e Roberto Díaz Pérez del Palomar.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições