Já classificado, Real manda mistão reforçado com Kaká contra o Ajax

Já classificado, Real manda mistão reforçado com Kaká contra o Ajax

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Já garantido com uma das vagas do Grupo D às oitavas de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid mandará um time misto para a partida desta quarta-feira diante do Ajax, às 17h45m (de Brasília). E quem deve aproveitar a chance é o meia Kaká, confirmado pelo técnico José Mourinho como titular para a partida em Amsterdã e que deve ganhar ritmo de jogo para o clássico diante do Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, no próximo sábado.

Kaká será lançado pelo técnico José Mourinho como titular do Real contra o Ajax, pela Liga (EFE) A tranquilidade dos merengues se deve aos 15 pontos já conquistados na chave, que garantem o time com o primeiro lugar mesmo em caso de derrota para os holandeses - que têm oito e precisam justamente deste resultado para passar. Já o Lyon está com cinco e necessita de uma combinação de resultados - tem de derrotar o lanterna Dínamo de Zagreb, que ainda não pontuou, e tirar um saldo de sete gols a favor do Ajax.

Entre os poupados pelo português estão o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, Casillas, Sergio Ramos, Pepe, Sami Khedira, Lassana Diarra e Cristiano Ronaldo. Mesmo assim, Kaká terá a companhia de jogadores como o argentino Higuaín e o francês Benzema, que formarão o ataque titular. Outra motivação da equipe é terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento - o time só precisa de uma nova vitória para obter a marca. O feito já foi alcançado por Milan, Paris Saint-Germain, Spartak Moscou e Barcelona, mas nenhum com o saldo da equipe comandada por Mourinho - que atualmente é de 14 gols a favor.

Entretanto, o Ajax fará de tudo para impedir a marca histórica do Real, já que o time tem a necessidade de um só ponto para estar nas oitavas. Os comandados do técnico Frank De Boer ainda terão a torcida a seu favor.

Mas a lista de desfalques do time holandês é tão grande quanto a de poupados no Real: ficam fora Kolbeinn Sigthorsson, Siem de Jong, Derk Boerrigter, Nicolai Boilesen e Andre Ooier, já machucados há algum tempo, e Ismail Aissati e Toby Alderweireld, baixas de última hora.

Ex-zagueiro do Barça, Frank de Boer afirmou que seus comandados chegam ao confronto "com confiança" e esperando "não precisar da ajuda" do Dínamo de Zagreb.

Lyon precisa de goleada improvável para avançar

Jogadores do Lyon terão missão quase impossível

para avançar às oitavas de final (AFP) Na Croácia, o Lyon está com uma missão quase impossível diante do Dínamo. Apesar de enfrentar o lanterna da chave, os franceses têm de vencer para se igualar aos mesmos oito pontos do Ajax, e torcer para uma vitória do Real sobre os holandeses. Porém, ainda será preciso descontar o saldo de gols desfavorável - que é de -4 para sua equipe, contra 3 dos rivais.

Para evitar a primeira eliminação ainda na fase de grupos da Liga pela primeira vez em nove temporadas, o técnico Rémi Garde mandará uma escalação bastante ofensiva, com o meia brasileiro Michel Bastos mais adiantado. Na zaga, Cris, ex-Cruzeiro, é nome certo também.

Já o técnico Krunoslav Jurcic, do Dínamo, possui diversos problemas para escalar a equipe, principalmente na defesa - Simunic, o português Tone e o argentino Cufré estão fora da partida, com apenas Vida entre os titulares.

Veja as prováveis escalações de Ajax e Real Madrid:

Ajax: Vemeer; Van der Wiel, Blind, Vertongen e Anita; Eriksen, Enoh e Janssen; Sulejmani, Lodeiro e Ebecilio.

Real Madrid: Adán; Arbeloa, Raúl Albiol, Varane e Fábio Coentrão; Sahin, Granero, Altintop e Kaká; Benzema e Higuaín.

Arbitragem: Manuel de Sousa (Portugal), auxiliado por seus compatriotas Bertino Miranda e  João Santos.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições