Já falei mais com ele do que em três anos com Kimi, diz Massa sobre Alonso

Já falei mais com ele do que em três anos com Kimi, diz Massa sobre Alonso

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O relacionamento entre Felipe Massa e Fernando Alonso sugeriria um clima de tensão na Ferrari, se analisada a discussão entre eles em 2007. No entanto, o brasileiro negou qualquer desavença com o piloto espanhol e destacou a importância de um bom trabalho em equipe para um bom desempenho da escuderia italiana nesta temporada.

“Penso que podemos ter uma boa relação. Falamos sobre o carro e de como torná-lo competitivo. Conversei com Alonso mais do que com Kimi em três anos. Räikkönen não gostava de falar, mas trabalhava muito bem”, afirmou o brasileiro, em entrevista coletiva durante o Wrooom 2010, a 20ª edição do evento anual da Ferrari na estação de esqui de Madonna di Campiglio, nos Alpes italianos.

Massa afirmou que a discussão com o piloto espanhol, ocorrida após o GP da Alemanha de 2007, já foi deixada de lado. “Fui cumprimentá-lo e ele me chamou a atenção. Alonso se desculpou depois e tudo foi esquecido. É como quando uma criança discute com a mãe. Logo, o desentendimento não dá em nada”, comparou.

O piloto destacou a importância de um bom entendimento com Alonso para que a Ferrari também cresça. “Precisamos trabalhar juntos. Do contrário, não seria positivo nem para nós, nem para a equipe. Estamos em uma escuderia muito importante e sabemos o que temos que fazer. Se trabalharmos juntos, de forma profissional, teremos o melhor carro na pista”, analisou.

Questionado sobre a dificuldade de ter um bicampeão mundial como companheiro de equipe, Massa lembrou de outros desafios que enfrentou em sua trajetória no automobilismo. “Sempre tive problemas em minha carreira, mas você aprende muito mais com eles do que com as vitórias. Eles te deixam mais forte.”

O piloto ainda comentou sobre a postura da Ferrari após o grave acidente sofrido por ele na Hungria. “A equipe me ajudou muito; eles me animaram, tranquilizaram-me e meu posto nunca esteve em perigo. Isso me agradou e estou muito contente”, elogiou Massa, que trabalha com a Ferrari desde 2001.

"Fisicamente, me sinto melhor agora do que antes do acidente. Estou motivado e ansioso para o início do campeonato, além de estar vivendo um momento muito importante na minha vida, com o nascimento do Felipinho", finalizou Massa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições