Jackie Stewart critica Hamilton por atitudes durante e depois da corrida

Jackie Stewart critica Hamilton por atitudes durante e depois da corrida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

  O escocês Jackie Stewart, tricampeão da Fórmula 1, acredita que Lewis Hamilton errou em criticar abertamente os comissários de prova após as punições que recebeu no GP de Mônaco. Em meio à controvérsia causada pelas declarações do inglês da McLaren, xingando Felipe Massa e Pastor Maldonado, ele apoiou a decisão tomada pelos comissários em Monte Carlo.

Para Stewart, Hamilton não deveria se colocar em situações de risco, em que ele poderia danificar seu carro ou receber punições por isso. Ele acha que o inglês deveria ser mais cauteloso.

Hamilton passa Schumacher em uma de suas poucas manobras sem toques em Mônaco (Foto: Reuters)

  - Acho que as duas colisões foram questionáveis e ele deu sorte de escapar da última sem danos à sua asa dianteira. Você faz sua própria sorte e cria suas próprias situações, mas a chave é que você não deveria se colocar em uma situação em que o outro piloto possa retaliar de uma forma negativa para você ou que possa ser vista como negativa pelos comissários. Você tem de ouvi-los, porque a presença de um piloto como consultor é um grande avanço. Allan McNish é muito experiente e tem sua opinião respeitada - diz Stewart, em entrevista ao site da revista "Autosport".

Stewart negou que as decisões dos comissários deixem os pilotos com medo de lutar roda a roda por causa de possíveis punições. E ele acha que Hamilton, que teve de se desculpar com eles após suas declarações, deveria aceitar melhor as decisões.

- Quando você é piloto, você não enxerga isso pelo outro lado. Eles pegam todo os ângulos, os vídeos e podem sentar para ver todos os replays. Então, eles analisam até melhor do que o homem no cockpit. Se existir algum grau de injustiça e for realmente óbvio, você pode apelar. Mas você tem de ter em mente que está muito exposto. Seu carro pode ficar danificado nestes incidentes de uma forma grande. E acho que deveria existir um  grande interrogação nas batidas de Hamilton.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições