Jackie Stewart faz elogios a Massa e critica a Ferrari: 'Felipe é maravilhoso'

Jackie Stewart faz elogios a Massa e critica a Ferrari: 'Felipe é maravilhoso'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Nem mesmo o mau desempenho na temporada 2010 foi capaz de abalar a confiança de Jackie Stewart, tricampeão da Fórmula 1, em Felipe Massa. Em entrevista nos boxes de Interlagos, o ex-piloto elogiou o brasileiro e citou a demonstração de esportividade de quando ele perdeu o título mundial na última curva para Lewis Hamilton em 2008. Para o escocês, o piloto da Ferrari tem tudo para reagir em 2011, mas precisa reagir na luta contra o companheiro Fernando Alonso.

- Felipe é um piloto maravilhoso, um jovem fantástico. A maneira com a qual ele lidou com o título de Lewis Hamilton, quando venceu a corrida em 2008, foi o melhor exemplo de dignidade e estilo em toda a história da Fórmula 1. Sou um grande torcedor de Felipe. Em 2011, se ele for mais rápido que Alonso, vencerá corridas. E, se vencer corridas, será campeão no fim. Não acho que ele será preterido pela Ferrari, mas, se Fernando for mais veloz e consistente, Felipe será afetado por isso, porque a Ferrari optaria pelo jogo de equipe.

Aos 71 anos, Stewart não é contra as ordens de equipe, mas lembrou que elas não são permitidas na temporada 2010. Ele disse que a pena recebida pela Ferrari após o GP da Alemanha, quando Massa foi obrigado a ceder a vitória a Fernando Alonso, foi muito pequena para a gravidade do fato.

- Foi uma demonstração de como não fazer. Mas as ordens de equipe estão no automobilismo desde quando a Alfa Romeo e a Bugatti corriam contra Auto Union e Mercedes Benz. Se você investe milhões de dólares e quer ganhar o campeonato, vai usar de todas as maneiras disponíveis para fazê-lo. O problema é que, em Hockenheim, foi contra a lei. Achei que a punição, com a multa, não foi suficiente. Simpatizo com a idéia de que as ordens de equipe prevalecerão, mas a forma é a chave disso. Você não pode ir contra o regulamento - diz Stewart.

Por: Rafael Lopes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições