Jacques Villeneuve inscreve equipe para lutar por vaga na F-11 em 2011

Jacques Villeneuve inscreve equipe para lutar por vaga na F-11 em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Jacques Villeneuve, campeão da Fórmula 1 em 1997, está tentando retornar à categoria em 2011 com sua própria equipe. De acordo com a revista alemã "Auto Motor und Sport", a "Villeneuve Racing" é uma das três candidatas para a 13ª e última vaga na próxima temporada. Aos 39 anos, ele tentou voltar neste ano, em uma das vagas da rejeitada Stefan GP.

A equipe de Jacques Villeneuve já superou várias barreiras, inclusive a de ter uma infraestrutura já existente baseada na Inglaterra. Rumores dão conta de que Flavio Briatore e Pat Symonds, personagens principais do chamado "Cingapuragate", quando os dirigentes mandaram Nelsinho Piquet provocar um acidente e beneficiar Fernando Alonso, estariam envolvidos na empreitada do canadense. Além disso, boa parte dos funcionários seria oriunda das extintas Arrows e Super Aguri.

De acordo com a revista alemã, dez inscrições foram feitas, mas apenas três ainda estão na disputa. Além da Villeneuve Racing, a americana Cypher Group também disputa a vaga. A terceira pode ser a espanhola Epsilon Euskadi ou a italiana Durango, ex-GP2. A ART Grand Prix, de Nicolas Todt, saiu da briga após não conseguir recursos para os próximos dois anos. A decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deve ser tomada no fim de julho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições