Jade Barbosa estreia em 2011 na Copa do Mundo de Moscou

Jade Barbosa estreia em 2011 na Copa do Mundo de Moscou

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

A ginasta Jade Barbosa viajou no último dia 4 de maio com o grupo da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina para um estágio de treinamentos em Stuttgart. Da Alemanha, ela seguiu para Moscou, na Rússia, onde disputará, nesta sexta-feira (13) e sábado (14), a etapa da Copa do Mundo.

Jade viajou acompanhada pelo técnico Ricardo Pereira enquanto o restante da equipe - Daniele Hypolito, Ana Claudia Silva, Priscila Cobello, Gabriela Soares e Adrian Gomes - permanece com o trabalho em Stuttgart ao lado dos técnicos Iryna Ilyashenko e Eliseu Burtet.

A ginasta vai competir no salto, aparelho onde espera conseguir bom resultado. "Estou treinando bem e me sentindo bem, o que é o mais importante. Estou fazendo os quatro aparelhos nos treinamentos, mas optamos por fazer o salto, que acreditamos que é onde eu esteja melhor. Espero fazer um bom salto nessa Copa", disse Jade.

A disputa será nesta sexta às 14h05 (horário local - 7h05 no horário de Brasília). Jade será a oitava a participar do qualificatório, que garantirá apenas as quatro melhores na final - e dará vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A expectativa da atleta é a de que ela consiga testar seu atual momento na sua primeira competição no ano.

"O fato de estar reunida com a Seleção é algo que sempre me motiva bastante e estava precisando disso. Ainda não sabemos ao certo como eu estou, já que treinar sempre é diferente de competir, e é isso que vamos descobrir nessa Copa do Mundo", comentou Jade.

"Todos os campeonatos serão importantes na preparação para o nosso principal objetivo do ano, que é o Mundial. Temos que estar competindo o máximo possível para chegarmos bem ao Mundial, em outubro", explicou.

O técnico Ricardo Pereira explica que, nos dias em Stuttgart, os treinos de salto ganharam uma atenção especial. "Utilizamos esse período para que a Jade trabalhasse bem em todos os aparelhos, mas, como ela vai competir no salto, demos uma ênfase maior neste treinamento", disse o treinador da Seleção Brasileira.

De Moscou, Jade e Ricardo voltam para o Brasil, já que o estágio da Seleção em Stuttgart também termina no domingo (15). Jade desembarca no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (16), enquanto a delegação brasileira chegará ao Rio no dia seguinte.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições