Jadel Gregório revela que atletismo apareceu em sua vida por acaso

Jadel Gregório revela que atletismo apareceu em sua vida por acaso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:31

O programa 'Brasil 2012' tem um quadro chamado Meu Esporte. E o convidado da primeira edição é o atleta Jadel Gregório, do salto triplo. Recordista brasileiro (17,90m) e do Troféu Brasil (17,73m), o atleta revelou que o atletismo apareceu em sua vida por acaso (assista ao vídeo ).

- Sempre gostei de handebol, de natação, basquete de rua, mas o atletismo me pegou por acaso. Eu comecei a treinar por acaso. A minha professora me viu, de um colégio que estudava, me levou para o esporte, e tive sorte. No handebol não podia comprar tênis, nem no basquete. A natação estava ficando mais elitizada e só tinha eu de negro na turma. E acabei tendo sorte no atletismo. Eu fui escolhido. Sou muito grato por isso. Mas não foi o esporte que escolhi - disse, em entrevista ao 'Brasil 2012'.

    Jadel Gregório não competiu na prova do salto triplo, no último fim de semana, no Troféu Brasil, no estádio do Ibirapuera, em São Paulo, e acabou ficando fora do Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, que acontecerá entre os dias 27 de agosto a 4 de setembro.

O saltador de 30 anos tem apenas a 67ª marca desta temporada (16,87m), feita em 25 de junho, em São Paulo. Em 2011, Jadel tem sofrido com muitas lesões.

Nos Jogos Mundiais Militares, Jadel, com lesão na coxa direita, entrou na disputa com proteção no local. Com 16,04m, terminou em sexto lugar, no dia 21 de julho.

Jadel Gregório não vai disputar o Mundial da Coreia do Sul  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições