MENU

Jadson passa por cima de adversário australiano

Jadson passa por cima de adversário australiano

Atualizado: Quinta-feira, 29 Abril de 2010 as 12

Em ondas de 1 metro e formação regular, Jadson destruiu as esquerdas da praia da Vila para fazer a mala do australiano Luke Munro.

Com rasgadas, batidas e aéreos expressivos de frontside, o atleta revelado em Ponta Negra levou o público ao delírio e arrancou notas 8.50 e 8.33 nas duas melhores ondas, dando-se ao luxo de descartar 8.20 e 8.10.

Já o australiano Luke Munro nada pôde fazer diante do show e saiu da água precisando de uma combinação de 16.84 pontos para virar o resultado.

Ainda pelas oitavas, a torcida brasileira torceu muito por Adriano de Souza, mas o atleta do Guarujá caiu diante do norte-americano Dane Reynolds num duelo emocionante.

Com manobras progressivas de backside, Reynolds foi valorizado pelos juízes e obteve 6.83 e 8.33 nas duas melhores ondas.

Mineiro brigou muito pela classificação e tentou a virada com um direita atacada com um aéreo rodando, uma rasgada e um aéreo double grab na finalização.

A galera vibrou muito na praia, mas para a tristeza do público, os juízes avaliaram a onda em 6.17 porque Mineiro precisou se apoiar na prancha para completar o primeiro aéreo.

A nota nem entrou no somatório do brazuca, que já tinha um 6.17 no somatório e 6.50 na melhor onda, ambas surfadas para a esquerda.

Outra baixa brasileira nesta quarta-feira foi o catarinense Neco Padaratz. O atleta não conseguiu deter o australiano Mick Fanning na terceira fase e foi derrotado por 14.50 a 11.04 pontos.

Duas grandes surpresas desta quinta foram as derrotas do líder do ranking Taj Burrow e do atual vice-campeão mundial Joel Parkinson.

Taj foi parado pelo sul-africano Travis Logie na terceira fase, enquanto Parko caiu diante do taitiano Michel Bourez no mesmo round.

Já o nove vezes campeão mundial Kelly Slater não teve muita dificuldade para derrubar o jovem norte-americano Tanner Gudauskas, que arriscou diversos aéreos e não conseguiu completar nenhuma manobra expressiva.

Oitavas-de-final do Billabong Pro 2010

1 Jadson André (Bra) 16.83 x Luke Munro (Aus) 10.83

2 Michel Bourez (Tah) 14.50 x Joel Parkinson (Aus) 7.43

3 Dane Reynolds (EUA) 15.16 x Adriano de Souza (Bra) 12.57

4 C. J. Hobgood (EUA) 13.84 x Travis Logie (Afr) 9.80

Baterias pendentes das oitavas

5 Mick Fanning (Aus) x Taylor Knox (EUA)

6 Jeremy Flores (Fra) x Owen Wright (Aus)

7 Kelly Slater (EUA) x Chris Davidson (Aus)

8 Jordy Smith (Afr) x Roy Powers (Haw)

Baterias já definidas das quartas

1 Jadson André (Bra) x Michel Bourez (Tah)

2 Dane Reynolds (EUA) x C.J. Hobgood (EUA)

Por Ader Oliveira

veja também