MENU

Jadson vence por combinação e se garante nas oitavas em Imbituba

Jadson vence por combinação e se garante nas oitavas em Imbituba

Atualizado: Quarta-feira, 28 Abril de 2010 as 12

Vencedor da etapa brasileira do Circuito Mundial em 2006, Damien Hobgood deu adeus à competição em Imbituba nesta quarta-feira. E com direito a uma combinação - a "goleada" no surfe. O autor da façanha foi o brasileiro Jadson André, estreante na elite. Com a vitória, o potiguar se garantiu nas oitavas de final.

- Estou melhorando a cada etapa. Fui 17º na Gold Coast, nono em Bells Beach e agora já garanti o nono lugar de novo. Espero conseguir ir ainda melhor - disse o brasileiro.

Quando os surfistas entraram na água, para a segunda bateria da terceira fase, a Praia da Vila estava vazia. Depois de dois dias seguidos de adiamentos, o público demorou a acordar para ver a elite do surfe.

Jadson abriu a bateria com uma nota 5,17. Sua segunda ondas lhe rendeu 6,00, e a primeira foi trocada a dez minutos do fim, quando ganhou 7,33. Dois minutos depois, o brasileiro pegou uma boa esquerda e trocou a segunda nota por 7,93 para deixar Damien em combinação. O americano precisava de uma soma de 15,27.

Por Gabriele Lomba

veja também