Jamaicano fã de Ronaldinho afasta rótulo de Bolt e corre os 100m no Rio

Jamaicano fã de Ronaldinho afasta rótulo de Bolt e corre os 100m no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Dexter Lee disputa a prova dos 100m, nesta noite (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)

  Aos 20 anos, o jamaicano Dexter Lee é uma das principais atrações do GP Brasil de Atletismo, nesta quinta-feira. Bicampeão mundial juvenil nos 100m, ele chegou a ser considerado o novo Usain Bolt, rótulo que rechaça com veemência e personalidade. O SporTV transmite a competição ao vivo a partir das 18h30.

  - Ah, eu não gosto dessas comparações. Quero simplesmente ser eu mesmo e fazer o meu melhor. Espero que seja uma boa corrida e que eu consiga um bom tempo aqui no Rio de Janeiro - disse.

Se não gosta de ser comparado a Usain Bolt, no Engenhão, Dexter conta com uma inspiração bem brasileira. Apaixonado por futebol, ele confessou que seu maior ídolo é Ronaldinho Gaúcho. Por isso, espera brilhar no estádio onde o jogador do Flamengo costuma fazer seus gols.

- Eu gosto muito de futebol, costumava jogar na época de colégio. Ronaldinho é maior de todos os tempos. Eu sei que ele joga aqui pelo Flamengo. É um sentimento especial disputar uma prova em um estádio onde jogadores como ele brilham - disse Dexter, que, por ser jovem, confessou que quer marcar presença nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016 - Espero estar em forma até lá. Ganhar uma medalha olímpica é um sonho. No Brasil seria sensacional.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições