Jano Belo conquista liderança no SuperSurf

Jano Belo conquista liderança no SuperSurf

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

Jano Belo conquista liderança no SuperSurf

 

Próximas etapas da elite nacional prometem disputas acirradas

 

Estar no topo do ranking em uma competição serve de estímulo para que esta posição seja mantida a todo custo. Depois de participar da terceira etapa do SuperSurf, encerrada no último domingo, 15 de junho, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP), o paraibano radicado no Rio de Janeiro, Jano Belo, conseguiu assumir a liderança. Apesar da pouca diferença de pontos entre seus adversários, a conquista motiva o atleta patrocinado pela Nicoboco.

"Estava em segundo e queria ficar em primeiro. Foi isso que consegui. Tenho que me manter focado para obter um bom resultado na etapa de Ubatuba". Em Maresias, Jano deixou a competição depois de perder nas oitavas-de-final, somando 500 pontos e um nono lugar no ranking. "Na real, eu vacilei. Foi um erro tático, pois demorei muito esperando as ondas. Eu precisava de pouco para virar a bateria, mas infelizmente caí em uma onda. Me deram quatro pontos, dos cinco que necessitava. Se tivesse voltado na manobra, talvez seria diferente. Acabou que Messias Félix venceu. Ele está quebrando, indo bem no campeonato".

Fora da briga, dois poderiam passar Jano no ranking, André Silva e Wilson Nora. Entretanto, ambos não se classificaram para a fase seguinte, e com a ausência do líder Willian Cardoso na competição por causa de uma contusão, o atleta da Nicoboco alcançou o seu objetivo. "Não tive um resultado expressivo, mas me deu a liderança que foi o mais importante. Agora é concentrar para os próximos eventos. Ir com tudo em Ubatuba para deixar a situação, não fácil, mas perto da liderança, porque a galera está toda colada. Estou em primeiro e ao mesmo tempo precisando de um resultado para ser campeão. Quero ir pra lá e me dar bem".

A quarta etapa do SuperSurf acontece em julho, entre os dias 9 e 13, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), com a grande final programa para o Rio de Janeiro, de 25 a 28 de setembro, na Barra da Tijuca. Com a regra de descarte, o nono lugar do Jano Belo poderá ficar de fora do somatório. "Estou numa situação melhor se comparar com 2005. Tive dois nono e depois, acabei ganhando uma etapa. Fiquei disputando o título meio que por fora, correndo por detrás. Já este ano não. Comecei com um quinto, depois ganhei e agora um nono. Espero descartar esse resultado e alcançar o meu objetivo que é ser campeão brasileiro".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições