Japão passa pela Nova Zelândia e lidera Grupo B do Mundial feminino

Japão passa pela Nova Zelândia e lidera Grupo B do Mundial feminino

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Betsey Hassett da Nova Zelândia ganha disputa

durante a partida contra o Japão  (Foto: Reuters)

  No primeiro jogo do Mundial feminino da Alemanha válido pelo Grupo B, o Japão contou com o apoio da torcida em Bochum e derrotou a Nova Zelândia por 2 a 1. O primeiro tempo foi equilibrado, apesar do bom início do time japonês, que logo aos 6 minutos abriu o placar com Yuki Nagasato, após receber ótima bola de Mizuho Sakaguchi e encobrir a goleira Jenny Bindon. O empate veio aos 12 quando Amber Hearn aproveitou cruzamento de Ria Percival e marcou para as campeãs da Oceania.

A vantagem asiática veio na segunda etapa. Mana Iwabuchi, que entrou após o intervalo, recebeu falta após linda jogada individual. Aya Miyama cobrou e desempatou a partida. Satisfeito com o placar, o Japão então passou a administrar o jogo para deixar o gramado com três pontos conquistados.

No outro jogo do mesmo grupo, México e Inglaterra empataram em 1 a 1 na cidade de Wolfsburg. A equipe europeia começou bem e saiu na frente com Willians aos 21 minutos de partida. As mexicanas deixaram tudo igual doze minutos depois, com gol de Ocampo. Com o resultado as duas seleções dividem a segunda colocação do grupo. A próxima rodada acontece nesta sexta-feira quando o Japão pega o México, em Leverkusen, e a Nova Zelândia enfrenta a Inglaterra, em Dresden.

A inglesa Kelly Smith passa por duas jogadoras mexicanas: equipes empataram em 1 a 1 (Foto: Reuters)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições