Japão perde para a Rússia e será o adversário do Brasil nas semi

Japão perde para a Rússia e será o adversário do Brasil nas semi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

A Rússia não deu chances para o Japão. No duelo direto que valia o primeiro lugar do Grupo E, as europeias venceram por 3 sets a 1 (25/21, 25/14, 23/25 e 25/13) e mantiveram a invencibilidade de nove jogos no Mundial. O resultado leva as donas da casa ao confronto com o Brasil nas semifinais. Uma escola asiática, que sempre promove duelos difíceis para a seleção e que tem como ponto extra a motivação de vencer diante da torcida.

A vaga nas semifinais quebra um jejum de sete edições. As japonesas não se classificavam entre as quatro primeiras desde 1982.

- Desde que eu comecei no vôlei feminino, não lembro de ter visto o Japão chegar tão bem no Mundial. Elas estão motivadas. Vai ser um jogo de risco. Temos que ter muita atenção. O Japão melhorou muito. Não é mais aquele que a gente conhecia. Sempre teve um sistema defensivo forte, mas agora cresceu no ataque - disse José Roberto Guimarães.

Assim como o técnico, Sheilla acredita que o fator-sede está sendo determinante para a boa campanha das japonesas. A oposta aposta em uma partida bastante disputada, lembrando da derrota brasileira para as asiáticas no último Grand Prix.

- Elas estão jogando em casa e estão indo bem no campeonato. É um jogo complicado, como sempre é contra escolas asiáticas. Perdemos para elas no Grand Prix. Agora, só pensamos na vitória para chegar no nosso objetivo, que é o ouro – afirmou.

Por: Mariana Kneipp

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições