MENU

Jean Chera recusa proposta santista e viaja para assinar com o Genoa

Jean Chera recusa proposta santista e viaja para assinar com o Genoa

Atualizado: Quarta-feira, 25 Maio de 2011 as 4:23

Chera: há menos de um mês, orgulho por ficar no Peixe. Agora... (Adilson Barros / Globoesporte.com)

  Depois de recusar proposta do Santos para assinar seu primeiro contrato profissional, o meia Jean Chera, que completou 16 anos no último dia 12, está na Itália para fazer exames médicos e assinar contrato com o Genoa, mesmo clube que contratou o atacante Zé Eduardo no início do ano. Acompanhado de seu pai, Celso Chera, o garoto só aguarda o resultado das avaliações para firmar o acordo de três anos, o que deve ocorrer na próxima sexta-feira.

O acordo, porém, pode provocar uma batalha jurídica. O Peixe ainda não se pronuncia oficialmente. Aguarda a confirmação do acordo para se posicionar. Mas representantes do clube ouvidos pelo Globoesporte.com afirmam que o Departamento Jurídico alvinegro já se prepara para ingressar com uma ação na Fifa acusando o clube italiano de aliciamento. Além disso, estuda processar Celso Chera.

No início do mês passado, jogador e Santos anunciaram ter entrado em acordo. O contrato, de três anos, seria assinado no último dia 12, dia do seu aniversário. O garoto até recebeu o Globoesporte.com em sua casa para falar sobre o acerto e seus planos de brilhar com a camisa alvinegra . No entanto, ele passou a não ser aproveitado no Campeonato Paulista sub-16. A alegação é de que estaria fora de forma. No dia 17 de maio, Celso Chera, avisou que o filho estava sendo desrespeitado pelo Peixe e, por isso, não permaneceria no clube.

Na última semana, Celso viajou para a Itália, com o filho, para ouvir a proposta do Genoa. O clube italiano ofereceu três anos de contrato, com possibilidade de renovação, e salários de cerca de € 400 mil por ano. Eles gostaram dos números. No entanto, prevendo problemas com o Santos, ficou acertado que o contrato, se assinado, só valerá a partir de 12 de junho, que é o prazo dado pelo Peixe para que o garoto e seu pai estudassem e assinassem o vínculo proposto em abril.            

veja também