Jeferson retribui boa fase com doações para a região serrana

Jeferson retribui boa fase com doações para a região serrana

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

O meia Jeferson vive um bom momento dentro de campo. Titular desde a saída de Carlos Alberto, o jogador vem ganhando a confiança da torcida. No sábado, fez um dos gols da vitória por 9 a 0 sobre o América. Para comemorar a boa fase, o jogador decidiu fazer algo diferente. Em vez de curtir a folga de domingo, resolveu subir a serra para ajudar as vítimas das enchentes que abalaram o Rio no início do ano.     O jogador esteve no Vale do Cuiabá, em Itaipava, visitando famílias que perderam suas casas e ainda vivem em abrigos. A ideia inicial do jogador era levar brinquedos para as crianças, mas foi demovido pelo amigo Rodrigo, que o acompanhou à cidade serrana. Professor de marketing, Rodrigo entrou em contato com os organizadores locais para saber as principais necessidades das pessoas.

Por isso, Jeferson optou por comprar produtos de higiene pessoal (como pasta de dente, shampoo e fio dental) e produtos de limpeza (como detergente e sabão em pó).

- Qualquer doação e atenção são importantes, mas a dor daquelas pessoas é para a vida toda. A chuva já passou, mas os estragos ainda não. Estão em toda parte. Aproveito para pedir o apoio de todos para ajudarem de alguma maneira. Espero que a minha atitude seja um incentivo para tantas outras - disse Jeferson. 

O pedido do meia foi atendido dentro do próprio elenco cruzmaltino. O zagueiro Dedé e o armador Enrico também contribuíram com as doações levadas por Jeferson neste domingo. As cidades atingidas pelas chuvas seguem precisando de donativos, mas há outra maneira de ajudar. Nas últimas semanas, os prefeitos da região serrana fizeram um apelo para que os turistas não deixem de visitar as cidades, uma vez que não haveria qualquer risco. Sem os visitantes, muitos comerciantes passam por dificuldades por verem suas vendas caírem drasticamente.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições