MENU

Jefferson afirma que confrontos diretos definirão futuro do Bota

Jefferson afirma que confrontos diretos definirão futuro do Bota

Atualizado: Terça-feira, 30 Agosto de 2011 as 9:16

Passado o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o balanço da campanha alvinegra nas primeiras 19 rodadas é considerado positivo. Levando-se em conta que dos 57 pontos disputados o Botafogo levou 34 (aproveitamento de 59,6%), o sonho da Libertadores e do título é, mais do que nunca, palpável. Projetando a campanha que o time terá que fazer no segundo turno, Jefferson diz acreditar que as vitórias nos confrontos diretos serão decisivas.

Jefferson quer mais eficiência fora para o Botafogo brigar pelo título (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)

  - Hoje (ontem) nós conversamos e falamos sobre isso, a estratégia começa agora contra o Palmeiras que é confronto direto. Não temos mais os jogos de volta, temos que ganhar esses tipos de jogos, temos que vencê-los para ultrapassá-los, precisamos fazer o dever de casa – explicou.

Fazendo um comparativo deste tipo de confronto entre os seis melhores colocados do Brasileirão, o percentual dos alvinegros é apenas razoável. O Bota venceu duas vezes (São Paulo e Vasco), empatou uma (Flamengo) e perdeu outras duas (Palmeiras e Corinthians).

Outro fator que o camisa um voltou a comentar, foi a má campanha fora de seus domínios. Se como mandante o Glorioso é o melhor da competição com um aproveitamento de 81,5%, atuando longe de casa a média cai para 40%.

- O campeonato é equilibrado, os times que estão na frente também estão ganhando,. Temos que continuar fazendo a nossa parte no Engenhão, onde jogamos com personalidade, em um gramado que já conhecemos, com o apoio da nossa torcida, mas precisamos fazer isso (vencer), mais vezes, fora. Temos que dar uma beliscada fora – avaliou.

Os bons resultados obtidos dentro do Engenhão são enaltecidos pelo goleiro alvinegro.

- Esse ano está sendo muito especial para o Botafogo porque, no ano passado, falavam que o time não tinha esse retrospecto positivo no Engenhão, que não ganhávamos aqui. Isso nos dá mais confiança para seguir em frente – concluiu.

Botafogo recebe o Palmeiras, na quarta-feira, no Estádio Olímpico João Havelange, às 21h50m. No primeiro turno, na estreia do Brasileirão, os paulistas bateram os cariocas por 1 a 0, gol de Kléber, em São José do Rio Preto (SP).            

veja também