Jefferson pede fim da dependência da bola aérea no Botafogo

Jefferson pede fim da dependência da bola aérea no Botafogo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Nesta semana, o Botafogo tem dois jogos decisivos para suas pretensões no primeiro semestre do ano. Na quarta, encara o Avaí, pelas oitavas da Copa do Brasil. No domingo, o América é o adversário na luta por uma vaga na semifinal da Taça Rio. Além de ter que vencer os dois rivais, o time ainda tem um problema para superar rapidamente: a dependência da jogada aérea.

Segundo o goleiro Jefferson, a equipe se acostumou a atuar com bolas altas e se tornou previsível demais. Para o jogador, a jogada está tão marcada que é difícil para o time se aproximar do gol adversário, principalmente nos clássicos.

- Creio que sim, o time está viciado na jogada aérea. No ano passado, deu certo. Mas, no ano passado, poucos conheciam a nossa força aérea. Basta ver as declarações de nossos adversários. Você vê que eles esperam isso. Temos que ter outras opções, porque se a gente ficar batendo na mesma tecla, fica fácil para os rivais – afirma.

Apesar da reclamação, Jefferson diz que o time já está tentando mudar. Com a chegada de Caio Junior, segundo o goleiro, outras jogadas têm sido treinadas e a expectativa é que muito em breve possam ser postas em prática.

- Com a filosofia do Caio Junior, a equipe melhorou muito a posse de bola. Mas temos que acertar algumas coisas que ainda estamos pecando. Temos que mudar um pouco esse jogo aéreo porque o adversário já sabe - reitera.

Situação no Carioca aumenta responsabilidade na Copa do Brasil

A derrota para o Flamengo no jogo do último domingo complicou bastante a vida do Botafogo no Campeonato Carioca. Para avançar às semifinais da Taça Rio, o time alvinegro precisa vencer o América na última rodada da primeira fase e torcer por uma derrota do Fluminense ou do Olaria. Devido à situação, Jefferson espera contar com o apoio da torcida, mas sabe que para isso a equipe precisa de um bom resultado na quarta-feira, contra o Avaí.

- A responsabilidade aumenta. Temos que buscar uma vitória de qualquer forma em casa para o torcedor voltar a acreditar na gente. Temos a obrigação de fazer um grande jogo na quarta-feira.

Botafogo e Avaí se enfrentam no Engenhão, a partir das 19h30h (horário de Brasília). O jogo é válido pela primeira mão das oitavas de final da Copa do Brasil.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições