MENU

Jefferson sonha repetir ídolo Dida na Seleção Brasileira

Jefferson sonha repetir ídolo Dida na Seleção Brasileira

Atualizado: Quarta-feira, 28 Setembro de 2011 as 1:15

Jefferson fará sua segunda partida com a camisa

da Seleção (Foto: Mowa Press)

  Foi observando e treinando ao lado de Dida que Jefferson iniciou sua trajetória como profissional. E sem nunca esconder sua admiração pelo goleiro com quem conviveu no Cruzeiro, ele não se esqueceu de tudo o que aprendeu no momento de falar sobre o fato de vestir a mesma camisa 1 da Seleção Brasileira que foi do ídolo, na partida contra a Argentina, pela decisão do Superclássico das Américas. Principalmente quando se trata da possibilidade de haver disputa de pênaltis nesta quarta-feira, no Estádio Mangueirão, em Belém.

- Admiro muito o Dida, porque tem frieza, elasticidade e tranquilidade. Sempre procurei me espelhar nele para também fazer história na Seleção. Estou buscando meu espaço. Até agora, os treinos vinham sendo os meus jogos e hoje posso entrar jogando para mostrar meu potencial e provar que posso ser titular também em outras convocações - disse.

Com o placar de 0 a 0 na primeira partida, realizada em Córdoba, Brasil e Argentina poderão decidir nos pênaltis o Superclássico das Américas, caso haja nova igualdade. Jefferson admite que não há muito tempo para estudar os possíveis cobradores do rival, mas garante não encarar esse fato como uma dificuldade a mais.

- Vou tentar assitir a alguns vídeos dos cobradores da Argentina, mas se não der, o ideal é esperar o máximo possível no gol e sair na hora certa. O importante é ter frieza e manter a tranquilidade, porque a maior responsabilidade é de quem bate - frisou o goleiro do Botafogo.          

veja também