Jenson Button elogia circuito turco e prevê ultrapassagens

Jenson Button elogia circuito turco e prevê ultrapassagens

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Em Mônaco, Jenson Button não completou uma prova pela primeira vez na temporada. No Grande Prêmio da Turquia, marcado para o próximo dia 30 de maio, o britânico da McLaren quer aproveitar as características do Circuito de Istambul para tirar o atraso depois de perder a liderança.

''Istambul Park é uma pista que eu realmente gosto. A curva oito é uma das melhores da Fórmula 1. Quando você entra certo, a sensação é fantástica e você pode colocar muita velocidade'', afirmou Button, que prevê uma série de ultrapassagens durante a corrida.

''É um dos melhores circuitos modernos que visitamos. Em termos de ultrapassagem, é provavelmente o circuito mais bem desenhado que visitamos em todo o ano. Se você conseguir seguir um carro na saída da curva 10, tem boa chance de passar na curva 12 ou até na curva 13, onde todas as ultrapassagens geralmente acontecem'', explicou.

Com 70 pontos ganhos, Button é o quarto colocado no Mundial. Depois de abandonar a prova de Mônaco, ele perdeu a liderança para o alemão Sebastian Vettel e para o australiano Mark Webber, da Red Bull, que dividem a ponta com 78 pontos. O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, é o terceiro com 75.

A nove dias da prova de Istambul, Button se diz otimista. ''Teremos algumas atualizações para essa corrida, o que reforça nossa linha de desenvolvimento. Devemos estar particularmente bem adaptados à Turquia e acho que temos uma grande chance de ir bem'', encerrou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições