Jhonatan Longhi sente lesão novamente e termina slalom gigante na 56ª colocação

Jhonatan Longhi sente lesão novamente e termina slalom gigante na 56ª colocação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

A expressão de dor e as mãos no ombro esquerdo demonstravam a sensação de frustração de Jhonatan Longhi ao fim de sua segunda volta na montanha de Whistler. Durante o percurso do slalom gigante, o brasileiro bateu em diversas bandeiras de marcação e sentiu a lesão que o assombrava desde a primeira descida da prova. Ao fim da disputa, o esquiador de apenas 22 anos terminou na 56ª colocação, com o tempo de 2m54s03, 16s20 mais lento que o campeão olímpico, o suíço Carlo Janka (2m37s83). A prata e o bronze ficaram com os noruegueses Kjetil Jansrud (2m38s22) e Aksel Lund Svindal (2m38s44).

- Não esquiei bem como vinha fazendo nos treinamentos. Gosto de esquiar no gelo e hoje a neve está muito mole. A pista está diferente de como estava nos últimos dias. Esperava fazer um tempo melhor do que fiz. Na segunda decida, bati com força com o braço esquerdo na porta e senti novamente a contusão. Doeu muito na hora, mas eu não pensei em abandonar a prova - explicou o brasileiro, que faz duas horas diárias de fisioterapia para se recuperar da lesão. 

Na primeira vez que entrou na pista de Whistler nesta terça-feira, Jhonatan reclamou da consistência da neve. Para o esquiador, ela estava “fofa”, condição que não o agrada. Insatisfeito, ele terminou a primeira rodada na 59ª posição , com o tempo de 1m24s76.

Já na segunda apresentação, Jhonatan cruzou a linha de chegada em 53° lugar (1m29s27), 23 posições a mais que seu objetivo inicial, que era de ficar entre os 30 melhores da prova. Na espera ao lado da pista pela descida de mais trinta concorrentes, o brasileiro viu três rivais o ultrapassarem e seu resultado final chegar à 56ª colocação.

Jhonatan ainda terá mais uma chance de atingir sua meta de entrar no top 30. O brasileiro voltará a Whistler neste sábado para a disputa do slalom especial.

- É possível fazer melhor - afirmou Jhonatan.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições