Ji-Sung Park é o 'queridinho' da torcida do Manchester United

Ji-Sung Park é o 'queridinho' da torcida do Manchester United

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Queridinho do United não é Rooney, nem Chicha, e sim o coreano Park (Foto: Agência Reuters)

  Se você tivesse uma chance para dizer qual é o jogador do Manchester United que recebe mais cartas dos torcedores em Old Trafford, em quem apostaria? O ídolo Wayne Rooney? A lenda Ryan Giggs? O xodó Chicharito? Que nada! O queridinho da torcida dos Diabos Vermelhos, atualmente, parece ser o sul-coreano Ji-Sung Park.

É bem verdade que o jogador recebe muitas mensagens, é claro, dos asiáticos, mas ainda assim, a sua caixa de correio no Teatro dos Sonhos é uma das mais cheias do elenco. Os recados e os presentes são os mais diversos, e não param apenas nas cartas com dizeres carinhosos.

- Recebo muitos pacotes da Coreia do Sul. Eles mandam tudo: de roupas até comida e doces. Já até me mandaram dinheiro. As notas mudaram e alguém parece ter me mandado as novas porque estou vivendo aqui, para não esquecer de casa (risos) - disse.

A popularidade de Park na Ásia é impressionante. Recentemente, em um anúncio publicitário de uma máquina de barbeadores, que tinha nomes como Roger Federer e Tiger Woods, o meia do Manchester United subtituiu Thierry Henry nos anúncios feitos especialmente para o continente. Em 2009, quando o clube disputou um amistoso em Seul, capital sul-coreana, ele percebeu o quanto significava para o seu povo.

- É difícil lidar com isso, porque sou parado nas ruas a todo o momento. A cultura asiática faz com que as pessoas tenham grande carinho pelos jogadores. Eu não gosto muito de ser tão famoso. Prefiro ser uma pessoa normal, mas sei que jogo em um dos grandes clubes do mundo e que não há muitos jogadores asiáticos na Europa, o que faz com que eu tenha mais atenção - explicou o jogador, que contou que ele é uma espécie de Beckham asiático.

- Quando vou para o meu país, é como se fosse o Beckham aqui. Mas com o Beckham é assim em todo o mundo, então deve ser bem mais comlpicado para ele. Eu já estou há 11 ou 12 anos longe do meu país, mas com certeza quero voltar a morar lá quando encerrar a carreira, até porque minha fama vai diminuir um pouco e ficarei mais relaxado em casa - completou.

Não é apenas a torcida que gosta muito de Park. O técnico Alex Ferguson também acredita que o sul-coreano é fundamental para o time e deve escalá-lo como titular na final da Liga dos Campeões, como vem sendo durante toda a temporada. A TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM transmitem o duelo entre Barcça e Manchester a partir das 15h45 (de Brasília). Antes, porém, às 15h, Alex Escobar comanda mesa redonda com os comentaristas Marcelo Russio e Marcelo Pizzi no site.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições