MENU

Jimmie Johnson chega ao inédito penta seguido da Nascar

Jimmie Johnson chega ao inédito penta seguido da Nascar

Atualizado: Segunda-feira, 22 Novembro de 2010 as 9:41

Segundo colocado na etapa de Homestead, última da temporada 2010, Jimmie Johnson chegou a um inédito pentacampeonato consecutivo da divisão principal da Nascar, a Stock Car americana. O piloto da equipe Hendrick precisava recuperar uma diferença de 15 pontos em favor do rival Denny Hamlin, que foi apenas o 14º colocado, após se envolver em um acidente nas primeiras voltas. A vitória ficou com Carl Edwards, da Roush-Fenway.

Voando Baixo: assista às últimas voltas da corrida e ao acidente de Danny Hamlin

Hamlin, de 30 anos, se envolveu em uma confusão na 24ª volta, quando tentava se recuperarar de um péssimo treino classificatório. Ele largou em 37º de 43 carros e vinha se recuperando, quando tentou a ultrapassagem sobre Greg Biffle na curva 2, por dentro. Só que tomou uma fechada do rival, provocando uma bandeira amarela. O piloto teve de ir para os boxes para sua equipe tentar reparar os danos em seu Toyota.

Após a equipe consertar o que podia, Hamlin continuou sua recuperação, mas não esteve à frente dos rivais na parte final da corrida, quando perdeu uma volta ao fazer seu pit stop com bandeira verde. Ele ainda recuperou o atraso, mas não conseguiu evoluir muito em seguida. Enquanto isso, Johnson nunca deixou de figurar entre os cinco primeiros, suficiente para lhe garantir o título, que o deixa atrás apenas das lendas Richard Petty e Dale Earnhardt na Nascar.

- Conseguir quatro títulos era sensacional. Agora preciso descobrir o que dizer sobre vencer cinco deles, porque todos querem saber o que significa. Não sei, mas é maravilhoso - diz Johnson.

veja também