João Filipe diz que ameaça de Juvenal repercutiu dentro do grupo

João Filipe diz que ameaça de Juvenal repercutiu dentro do grupo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

João Filipe estará em campo na partida de sábado,

contra o Bahia (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM) A paciência do presidente Juvenal Juvêncio com o elenco do São Paulo chegou ao fim. Antes da partida contra o Libertad, no Paraguai, ele bateu forte no grupo e disse que, se não houver reação nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, vai trocar todo o time . Emerson Leão foi contratado e, com seu método linha dura, tenta recolocar o time nos eixos. Mas os próprios jogadores admitem: o que o dirigente falou repercutiu e muito dentro do grupo.

– Com certeza, jogador fica com medo quando escuta o presidente falar que não vai mais trocar treinador, e, sim, apenas jogador. Ficamos ameaçados. O Leão vem nos ajudando, mas uma coisa é certa: só nos jogadores podemos tirar o time dessa situação – disse o zagueiro João Filipe.

– E também não adianta pensar que, se errar, vai embora do clube. Desse jeito, ficará mais fácil errar. É preciso ter tranquilidade – emendou o jogador.

João Filipe, um dos poucos reforços contratados em 2011 que conseguiu mostrar serviço, afirmou que o grupo está unido para tentar sair da difícil situação em que se encontra. De postulante ao título, o São Paulo caiu demais de produção, completou contra o Vasco a sua oitava partida sem vitória e hoje vê até o sonho de estar na Taça Libertadores da América bastante ameaçado.

– Não adianta querer colocar apenas um ou outro no fogo. Todos estão no fogo. Não adianta tirar o meu da reta. Ganhamos todos e perdemos todos. Estamos trabalhando forte porque sabemos que temos de iniciar a recuperação já na partida contra o Bahia. Não acho que é uma caso de vida ou morte, mas quanto mais cedo reagirmos, melhor – ressaltou.

Juvenal disse no Paraguai que está irritado com o elenco (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com) Por fim, o defensor sabe que o time precisa obter uma grande campanha nas seis partidas que restam na temporada. Mas que o segredo é pensar jogo por jogo e não fazer grandes planos.

– Ganhando essa partida contra o Bahia, o temporal vai passar – disse João Filipe.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições