MENU

Jobson aparece no Engenhão e será reintegrado ao Botafogo em 2012

Jobson aparece no Engenhão e será reintegrado ao Botafogo em 2012

Atualizado: Terça-feira, 29 Novembro de 2011 as 3:24

Jobson conversa com Alessandro no Engenhão

(Thiago Fernandes / Globoesporte.com)   O treino do Botafogo recebeu, na manhã desta terça-feira, um visitante que há tempos não aparecia pelo Engenhão. Jobson esteve no estádio para uma conversa com o gerente de futebol Anderson Barros, que ficou satisfeito com o que viu e ouviu.

Assim, o atacante será reintegrado ao time alvinegro no ano que vem, mais precisamente no dia 4 de janeiro, quando o elenco se reapresenta para a pré-temporada. O retorno aos gramados, no entanto, só poderá acontecer em março, quando termina a suspensão de dois anos imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Além do doping, Jobson também foi protagonista de várias polêmicas em todos os clubes por que passou, incluindo o Botafogo. Em agosto deste ano, ele foi dispensado pelo Bahia, depois de seguidos casos de indisciplina. O jogador, no entanto, garante que o próximo ano será diferente.

- Em 2012, chega de fazer m... Já errei tudo o que tinha para errar - declarou.     Jobson promete nova postura no retorno ao Botafogo (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)   Aos 23 anos, Jobson disse ainda que sofreu durante o tempo em que ficou sem jogar e, justamente por isso, está disposto a cumprir as determinações do Botafogo e até a frequentar uma clínica de reabilitação, caso o clube julgue necessário.

- Durante o tempo em que fiquei parado, joguei algumas peladinhas e fiz academia. Deu uma depressão de ver os jogos do fim do Brasileiro. Todo mundo fazendo gols e eu olhando. Agora, tenho que pensar no meu futuro. Estou aqui para fazer o que o Botafogo pedir. Agora, acabaram as besteiras. Aceito consultar as clínicas, o que for - disse.

A nova postura mostrada por Jobson agradou à diretoria alvinegra. Anderson Barros, porém, confessou que não acreditava muito na recuperação do jogador, mas mudou de opinião e agora está otimista quando ao retorno dele ao futebol.   Jobson só poderá voltar aos gramados em março

(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)   - O Jobson tem algumas obrigações. Gostei da postura dele na reunião. Percebi que ele está muito bem. Ele aceitou o que a gente colocou e entendeu que estava desperdiçando as chances. Eu, que sempre fui mais cético em relação a ele, gostei muito do que vi. Espero que continue nessa evolução para que efetivamente volte gradualmente ao futebol. Tudo se encaminha para que ele faça a pré-temporada com o grupo. Ele só pode voltar a jogar em março por conta da suspensão.

Jobson tem vínculo com o Botafogo até 24 de junho de 2015. Ele começou esta temporada no Atlético-MG, que o contratou por empréstimo de um ano. Em março, no entanto, alegou não ter se adaptado a Belo Horizonte e pediu para retornar ao Botafogo. O clube carioca condicionou a volta a uma internação por dependência química. Jobson não aceitou e foi emprestado ao Bahia, dizendo na apresentação, em maio, que não era "um drogado". Em agosto, depois de 15 atrasos a treinos, uma falta e uma discussão com Carlos Alberto, o atacante foi dispensado. Desde então, está sem atuar.

veja também